17.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Diretor do Detran diz que fiscalização eletrônica será instalada em Três Lagoas

14/07/2015 – Atualizado em 14/07/2015

Dentro de 45 ou 50 dias a fiscalização eletrônica será instalada no município

Por: Redação

Na data de hoje (14), João Neves Chamorro, chefe de Divisão de Engenharia e infraestrutura do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), falou com o empresário Romeu de Campos Júnior, no Programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula, sobre a instalação de fiscalização eletrônica em Três Lagoas.

Segundo o diretor, a implantação da fiscalização eletrônica na cidade faz parte de um projeto iniciado no ano passado quando a prefeitura municipal de Três Lagoas autorizou o Detran.

Questionado sobre a participação no convênio entre a prefeitura, o Detran e a empresa que realiza os serviços de instalação, manutenção e operacionalização do sistema, o diretor disse que não sabe sobre a divisão de valores, mas acredita que em termos de valores cada parte interessada deve ficar com 30%, o que ele pode afirmar em sua área técnica é que a instalação de fiscalização contribui para a diminuição de acidentes, O município manifesta interesse pelo serviço e o Detran realiza estudos técnicos para ver a viabilidade ou não dos serviços.

Sobre a ação do vereador Antônio Rialino no ano de 2012 que proibia a instalação de fiscalização eletrônica no perímetro urbano de Três Lagoas, o diretor disse que ficou sabendo através da secretaria municipal de trânsito de Três Lagoas, que essa ação do vereador Rialino foi julgada inconstitucional, por isso o secretário responsável pela pasta garantiu que a implantação da fiscalização estava liberada.

Segundo o diretor, o serviço de instalação da fiscalização eletrônica no trânsito de Três Lagoas será iniciada em 45 ou 50 dias. “O usuário deve se conscientizar que se ele andar dentro da regulamentação, ele não vai ser penalizado com multas”, finalizou o diretor.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...