26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Dirceu deixará presídio até março de 2015

28/02/2014 – Atualizado em 28/02/2014

Por: Agência Brasil

Sem a condenação por quadrilha, derrubada pelo STF ontem, a pena do ex-ministro José Dirceu continuará inferior a oito anos, deixando que ele permaneça no regime semiaberto de prisão. Com os benefícios disponíveis para a redução de pena nesse regime, é possível que Dirceu deixe o complexo da Papuda e migre ao regime aberto ainda neste ano, após cumprir dez meses de prisão.

Isso dependerá da autorização judicial para trabalhar, já solicitada, e da capacidade do ex-ministro de gerenciar seu tempo entre o eventual trabalho durante o dia, estudos e leitura de livros.

Condenado a sete anos e 11 meses de prisão, Dirceu pode pedir a chamada progressão de regime após cumprir um sexto de sua pena 1 ano e 4 meses, em março de 2015. Seguiria, assim, ao regime aberto, quando só é preciso dormir numa Casa do Albergado. Há grande chance também de ele passar a cumprir pena em casa, como acontece na maioria dos casos, por falta de albergues.

Se trabalhar, Dirceu descontará um dia de pena para cada três de atividade; se estudar, abaterá, também a cada três dias, mais um de sua pena. Por fim, outros quatro dias podem ser descontados por mês se o preso ler um livro e escrever uma resenha sobre ele para provar a leitura e interpretação próprias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito de série de furtos em Água Clara é preso após fugir em direção a Três Lagoas

Homem foi localizado pela PRF e parte dos itens subtraídos foi restituída às vítimas

Casa do Trabalhador oferece 118 vagas em Três Lagoas nesta quinta

Funções com maior número de oportunidades são para operador de produção e serviços gerais

Servidores da Assistência Social participaram de treinamento de primeiros socorros em Três Lagoas

Capacitação teve como foco atendimento inicial em situações de urgência e emergência até a chegada de profissionais especializados