28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de setembro, 2026

Dilma sanciona lei que considera música gospel uma manifestação cultural

Entretenimento – 11/01/2012 – 13:01

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural. De acordo com o jornal “O Globo”, a partir de agora, os religiosos – padres, pastores e cantores – que fazem shows desse tipo, poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet.

“Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil”, comentou o advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, que elaborou o texto.

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Fonte: POP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso após causar tumulto em alojamento na zona rural de Três Lagoas

Suspeito de 30 anos estaria perturbando trabalhadores durante a noite em alojamento às margens da MS 320

Suspeito de estupros é preso em Selvíria e Polícia encontra pés de maconha em sua casa

Homem de 22 anos teria sido reconhecido por uma das vítimas durante as buscas, onde polícia investiga possível ligação com dois casos registrados em menos de uma semana

“Arthurzinho” é executado com tiros na cabeça dentro de casa em Paranaíba

Adolescente de 17 anos foi surpreendido por atirador que teria entrado na residência sob pretexto de entregar um objeto, onde Polícia Civil investiga possível ligação com facções criminosas
error: Conteúdo Protegido