21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de maio, 2026

Dilma sanciona lei que considera música gospel uma manifestação cultural

Entretenimento – 11/01/2012 – 13:01

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural. De acordo com o jornal “O Globo”, a partir de agora, os religiosos – padres, pastores e cantores – que fazem shows desse tipo, poderão recorrer aos benefícios da Lei Rouanet.

“Foi uma decisão sábia, que vai fazer justiça a esse importante movimento cultural, de católicos e evangélicos. Vai estimular ainda mais a difusão da música religiosa no Brasil”, comentou o advogado Paulo Fernando Melo, assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara, que elaborou o texto.

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Fonte: POP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OSCs disputam vagas no Conselho de Direitos Humanos de MS

Processo eleitoral vai escolher representantes da sociedade civil para compor o CEDHU-MS no mandato 2026-2028

Mato Grosso do Sul lança guia inédito de afroturismo

Publicação reúne roteiros, gastronomia, experiências culturais e afroempreendimentos, fortalecendo o turismo inclusivo e a valorização da cultura negra no Estado

Detran libera parcelamento online para cidadãos

Nova ferramenta do Portal Meu Detran permite parcelar primeira habilitação e renovação da CNH de forma 100% digital, trazendo mais praticidade, rapidez e segurança aos motoristas de Mato Grosso do Sul