15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Dilma: juros é assunto do BC

Economia – 05/03/2012 – 17:03

Presidente desautorizou o assessor Marco Aurélio Garcia a comentar sobre o assunto

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que cabe apenas ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, falar sobre política de juros e desautorizou declarações de qualquer outro integrante do governo sobre o tema.

“Quem fala de juros no meu governo é o Banco Central, Alexandre Tombini, nem eu nem ninguém tem autorização para falar sobre juros”, disse a presidente a jornalistas em Hannover, na Alemanha.

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse em entrevista neste domingo que a taxa básica de juros, a Selic, vem em uma trajetória de queda e que na reunião desta semana do Conselho de Política Monetária (Copom), essa trajetória irá se confirmar.

“Vamos ter mais uma reunião do Copom, na qual vamos ter uma queda moderada, mas vamos ter uma queda”, disse Garcia, que integra a comitiva da presidenta em Hannover, na Alemanha.

Após esta declaração, Dilma desautorizou o assessor a realizar qualquer declaração sobre o assunto. O Copom se reúne esta semana, nos dias 6 e 7, e as instituições financeiras apostam em uma queda na Selic para 10% ao ano. Atualmente, a taxa está em 10,5%. O comitê divulga a decisão sobre os juros básicos na quarta-feira.

Fonte: Band

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

A Rua é Nossa terá uma programação de Diversão e Cultura em Três Lagoas

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento “A Rua é Nossa” transforma a orla da Lagoa Maior em um espaço de lazer, cultura e inclusão, com destaque para a contação de histórias do projeto infantil “Em Cada Conto”.

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita

Três Lagoas avança na universalização do esgoto e reforça compromisso com saúde e qualidade de vida

Município é um dos destaques no saneamento básico de MS, que será um dos primeiros estados do Brasil a atingir 90% de cobertura até 2028