Geral – 17/02/2012 – 13:02
A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (17), menos de 24 horas após ter chegado ao Rio Grande do Sul para participar da cerimônia de inauguração da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O avião presidencial decolou por volta das 9h15 desta sexta-feira (17) acompanhada da filha Paula, do genro e do neto Gabriel.
Segundo a assessoria, Dilma embarca para a Salvador, onde passará o feriado de Carnaval. Durante o feriado, ela repousará na base naval de Aratu, no litoral da capital baiana. Ela ficou no mesmo local no final do ano passado, após ter passado o Natal em Brasília.
Dilma desembarca em Porto Alegre e inicia recesso de CarnavalDilma vai aprofundar medidas para estimular exportaçãoGoverno decide cortar R$ 55 bilhões em despesas do orçamento federalDurante uma audiência com Dilma nesta quarta (15), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou a convidá-la para passar o carnaval em São Paulo, onde seria preparado um camarote para recebê-la. A presidente, porém, recusou o convite.
No ano passado, Dilma descansou durante o carnaval em uma praia no Rio Grande do Norte, também acompanhada da filha, do genro e do neto.
No Rio Grande do Sul
Dilma está fora de Brasília desde quinta-feira (16). Ela embarcou no início da tarde para Caxias do Sul, na Serra gaúcha, onde disse que, neste ano, o governo vai aprofundar medidas tributárias para estimular a produção e a exportação de produtos brasileiros.
“Vocês podem ter certeza que neste ano vamos aprofundar medidas tributárias de estimulo à produção e à exportação. Crédito em condições mais adequadas, estímulo à inovação e à formação de mão-de-obra e a adoção de medidas de defesa comerciais”, declarou.
Fonte: Globo.com