17.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Diagnóstico errado deixa garoto em estado grave

06/03/2014 – Atualizado em 06/03/2014

O segundo diagnóstico é que o menino foi picado por uma cobra

Correio Do Estado

Depois de ser diagnosticado como vítima de picada de marimbondo ou formiga, Tiago Marques, 9 anos, foi internado, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. O segundo diagnóstico é que o menino foi picado por uma cobra e, como demorou a receber o soro antiofídico, teve os órgãos atingidos.

A mãe de Tiago, Rosânia Marques, 32 anos, conta que o filho estava com o irmão e um amigo pescando em um lago do Assentamento Estrela, onde moram, quando foi picado pela cobra. Na hora, os meninos não viram o que picou Tiago, apesar de procurarem pelo mato em volta.

No mesmo dia, Rosânia levou o filho ao Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Tiradentes. Lá, o médico de plantão disse que o menino havia sido picado por um marimbondo ou formiga, e determinou que ele tomasse anti-alérgico. Ainda no sábado à noite, o menino continuou sentindo dores. No domingo cedo, a mãe o levou até o CRS Nova Bahia, onde foi informada que o filho havia sido picado por uma cobra e o estado de saúde era grave.

Devido à gravidade, Tiago foi transferido para o CTI do HR. Um dos órgãos mais afetados estão é o rim. O menino está com a perna toda inchada, segundo a mãe.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para comentar o primeiro diagnóstico, feito no CRS Tiradentes, mas não se pronunciou.

Picada de cobra foi confundida com de mosquito, em posto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Velório de Amado Moura será nesta sexta-feira

Famoso fisiculturista de Três Lagoas será velado na Câmara a partir das 7h. O sepultamento será no Cemitério Santo Antônio, às 15h O fisiculturista e...

Prefeito reúne imprensa e vereadores para dar transparência à PPP da iluminação pública em Três Lagoas

Reafirmando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, convocou uma coletiva de...

Número de trabalhadores com mais de 60 anos cresce quase 70% no Brasil

Com aposentadorias insuficientes e custo de vida elevado, idosos voltam ou permanecem no mercado por necessidade financeira A presença de pessoas com mais de 60...