18.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Dia deve ser de baixa umidade do ar e temperatura acima dos 30°C em MS

Clima seco e calorão predominam nesta sexta-feira em todo o Estado.

A baixa umidade do ar e os termômetros acima dos 30°C devem predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande amanheceu com algumas nuvens e registra 20ºC neste início de manhã. A máxima pode chegar hoje aos 32ºC.

Os termômetros podem atingir os 36ºC em Corumbá, 35ºC em Miranda e Coxim, 33ºC em Três Lagoas e 32ºC em Dourados. Outras máximas previstas pra hoje são de 31ºC em Sete Quedas, 32ºC em Costa Rica e 33ºC em Nova Alvorada do Sul.

Já a umidade relativa do ar pode chegar aos 20% em todo o Estado, índice considerado alarmante, semelhante ao registrado em áreas de deserto. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.

Cuidado – Segundo o Inmet, Mato Grosso do Sul registrou o pior índice de umidade do ar na quinta-feira no Brasil. A umidade chegou aos 15% em Coxim. Também ficaram abaixo dos 20% os municípios de Água Clara, Costa Rica, Bataguassu, Sonora, Paranaíba e Três Lagoas.

Uma nova frente fria chega a Mato Grosso do Sul no fim de semana, com mínimas previstas de 9ºC na região sul do Estado. O tempo no Estado, que teve um dia de temperaturas mais baixas esta semana, começa a mudar no sábado, com probabilidade de chuva. Na Capital, mínima será de 12ºC no domingo (17).

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre ao bater contra carreta estacionada na BR-262

Carreta parada possivelmente por falha mecânica provocou acidente que resultou em morte de motociclista.

Preso em Três Lagoas homem com mais de 30 passagens pela polícia por furtos e roubos

Mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil após diligências no bairro Guanabara, onde condenado cumprirá pena de mais de dois anos em regime fechado.

Tarifaço: imposto de 50% dos EUA ameaça exportações da Suzano

Além da celulose, exportações de mel também são afetadas, e o Ciesp alerta para prejuízos imediatos G1 A decisão de Donald Trump de impor tarifas de...