28.3 C
Três Lagoas
sábado, 29 de agosto, 2026

Dia de Reis e de desmontar as árvores de Natal, luzes e presépios

Cultura – 06/01/2012 – 13:01

Nesta sexta-feira (6), em muitos lugares do Brasil, acontece a festa de Folia de Reis, um ponto forte da cultura de nosso país e um dia para desmontar as árvores de natal.

Segundo a tradição católica é o fim das comemorações natalinas e tempo de guardar todos os enfeites que alegram a época, incluindo as luzes e os presépios, para montar tudo de novo no tempo do advento do Natal.

Na igreja católica, 6 de janeiro é o dia em que se celebram os três magos que representam pessoas sábias e de bem, que encontraram o menino Jesus, revelando-o para todas as nações. Assim, termina o tempo do Natal e começa o tempo comum para a igreja católica.

Folia de Reis

Repetida em todo o país, a folia de Reis encena a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

Em Minas Gerais, Tocantins e Salvador, a festa dura e termina no dia 6 de janeiro, com missas, visitas de casa em casa e encenações muito coloridas.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido