21 C
Três Lagoas
domingo, 23 de agosto, 2026

Dia de Reis e de desmontar as árvores de Natal, luzes e presépios

Cultura – 06/01/2012 – 13:01

Nesta sexta-feira (6), em muitos lugares do Brasil, acontece a festa de Folia de Reis, um ponto forte da cultura de nosso país e um dia para desmontar as árvores de natal.

Segundo a tradição católica é o fim das comemorações natalinas e tempo de guardar todos os enfeites que alegram a época, incluindo as luzes e os presépios, para montar tudo de novo no tempo do advento do Natal.

Na igreja católica, 6 de janeiro é o dia em que se celebram os três magos que representam pessoas sábias e de bem, que encontraram o menino Jesus, revelando-o para todas as nações. Assim, termina o tempo do Natal e começa o tempo comum para a igreja católica.

Folia de Reis

Repetida em todo o país, a folia de Reis encena a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

Em Minas Gerais, Tocantins e Salvador, a festa dura e termina no dia 6 de janeiro, com missas, visitas de casa em casa e encenações muito coloridas.

Fonte: Midia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas reforça atendimento à população em situação de rua com atuação do Consultório na Rua

Equipe leva atendimento de saúde diretamente aos locais onde estão as pessoas em situação de rua e fortalece acesso ao SUS

Polícia Civil de MS institui protocolo para atendimento de grupos étnico-raciais vulnerabilizados

Medida padroniza procedimentos e estabelece diretrizes para atendimento humanizado e investigação de crimes com possível motivação discriminatória

Prefeito de Itarumã visita Três Lagoas para conhecer projetos de assistência social

Comitiva de Goiás conheceu unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e participou de troca de experiências com equipes do município
error: Conteúdo Protegido