21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

Dia D em prol a Luta das Pessoas com Deficiência é realizado em Escolas Municipais de Três Lagoas

Ações envolvendo palestras, elaboração de carteirinhas do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuição de folders e vacinação contra o Sarampo foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar e esclarecer as famílias sobre a temática.

23/09/2019 16h15
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Alunos e comunidade em torno das escolas da Rede Municipal de Ensino “Gentil Rodrigues Montalvão”, Professora “Marlene de Noronha”, “Eufrosina Pinto”, “Elson Lot” e “Joaquim Marques de Souza” participaram, na manhã do último sábado (21), do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Ações envolvendo palestras, elaboração de carteirinhas do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuição de folders e vacinação contra o Sarampo foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar e esclarecer as famílias sobre a temática. Psicopedagoga, psicólogos, pedagoga e assistente social estiveram no evento para conversar com os pais e interessados.

Os trabalhos realizados pelos alunos durante a semana foram expostos e apresentados ao público presente, por meio de cartazes, danças e jograis. É o caso da Escola

Municipal Elson Lot Rigo. “Foi de grande valia trabalhar este projeto em nossa escola. Cerca de 150 pessoas participaram e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora da Unidade Marli Aparecida dos Santos.

O Dia D foi uma ação das Secretaria Municipais de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS).

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sem dinheiro e sem time: Misto corre contra o tempo para disputar a Série B

Faltando menos de dois meses para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série B, o Misto Esporte Clube, de Três Lagoas, vive um...

Frente fria muda o tempo e traz chuva para Três Lagoas na segunda-feira

Após dias de calor intenso, avanço de instabilidades provoca queda de temperatura e risco de tempestades

Governo de MS lança manual inédito para fortalecer integridade e transparência na gestão pública

Documento elaborado pela Controladoria-Geral do Estado é um dos primeiros do país e orienta órgãos na implantação de programas de compliance