26.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Dia D em prol a Luta das Pessoas com Deficiência é realizado em Escolas Municipais de Três Lagoas

Ações envolvendo palestras, elaboração de carteirinhas do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuição de folders e vacinação contra o Sarampo foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar e esclarecer as famílias sobre a temática.

23/09/2019 16h15
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Alunos e comunidade em torno das escolas da Rede Municipal de Ensino “Gentil Rodrigues Montalvão”, Professora “Marlene de Noronha”, “Eufrosina Pinto”, “Elson Lot” e “Joaquim Marques de Souza” participaram, na manhã do último sábado (21), do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Ações envolvendo palestras, elaboração de carteirinhas do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuição de folders e vacinação contra o Sarampo foram desenvolvidas com o intuito de conscientizar e esclarecer as famílias sobre a temática. Psicopedagoga, psicólogos, pedagoga e assistente social estiveram no evento para conversar com os pais e interessados.

Os trabalhos realizados pelos alunos durante a semana foram expostos e apresentados ao público presente, por meio de cartazes, danças e jograis. É o caso da Escola

Municipal Elson Lot Rigo. “Foi de grande valia trabalhar este projeto em nossa escola. Cerca de 150 pessoas participaram e isso nos deixa muito felizes”, disse a diretora da Unidade Marli Aparecida dos Santos.

O Dia D foi uma ação das Secretaria Municipais de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SMAS) e Saúde (SMS).

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho