31.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

“Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Três Lagoas

11/05/2018 15h29

“Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara

O dia “D” da campanha nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza – A vai mobilizar os agentes de saúde de Três Lagoas neste sábado (12), véspera do Dia das Mães.

Durante o dia todos os postos de saúde estarão funcionando das 8h às 17h e ale do atendimento nos “postinhos dos bairros” haverá tambem uma equipe volante de vacinação no recinto da Feira Livre, na Avenida Rosário Congro, no Centro, das 6h às 12h; e na Clínica da Criança, das 8h às 16h.

Deverão procurar os locais de vacinação as seguintes pessoas, munidos da carteira de vacina: idosos acima de 60 anos de idade; crianças de 06 meses a 05 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto); profissionais da Saúde; e professores e professoras, provando, por crachá ou holerite, que estão no exercício da profissão.

Só a partir do dia 21 de maio até 1º de junho, serão vacinadas as demais pessoas, pertencentes aos grupos de adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e às pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é imunizar 90% da população de risco, residente em Três Lagoas, que está acima de 23 mil pessoas.

Entre essa população estimada, constituída pelos grupos prioritários e que precisam ser imunizados contra a gripe, estão 7.680 crianças, de seis meses a cinco anos incompletos e mais de 10,4 mil pessoas idosas acima de 60 anos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cármen Lúcia antecipa saída da presidência do TSE

Ato visa garantir estabilidade no comando da Corte Eleitoral e ampliar o prazo de planejamento do novo presidente para o pleito de outubro de 2026.

Exportações de MS reduzem, mas somam US$ 2,5 bilhões no trimestre

Volume embarcado cresce quase 12%, mas queda nos preços diminui valor total e superávit recua frente a 2025

EXCLUSIVO CAÇULA: “Achei que era o fim”, diz idosa após madrugada de terror dentro de casa

Dona Dirce, de 84 anos, e seu Joaquim, de 79, relataram os momentos que ficaram sob o domínio de um invasor por cerca de quatro horas em sua residência