34.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Dez anos após morte de jovem, prefeitura ignora promessas e mantém ‘’piscinões’’

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Redação com fotos de Rádio Caçula

No dia 06 de Fevereiro deste ano, este meio de comunicação divulgou em sua página sobre um acidente de trânsito que ocorreu na Rua Moliana na região do bairro Novo Oeste. Na ocasião, o motorista de um veículo Ford Verona caiu em uma lagoa que capta águas de chuva.

Acredita-se que o motorista – que não teve ferimentos – não tenha notado a aproximação da lagoa devido aquele ponto não ter nenhum tipo de sinalização indicando o perigo ou até mesmo um cercamento da área com alambrados.

NADA FOI FEITO ATÉ O MOMENTO

Desde então, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas não tomou nenhuma providência para evitar novos acidentes no local, principalmente pelo bairro ser muito habitado por crianças.

Neste ponto denunciado existem duas lagoas de captação e somente uma delas foi cercada pela prefeitura. Enquanto o problema não é sanado, os habitantes da localidade precisam redobrar a atenção, principalmente no período noturno devido o ponto não ter qualquer tipo de iluminação.

REGISTRO DE MORTE

As autoridades do município já registraram no dia 17/10/2006 a morte de uma criança em outro “piscinão” da prefeitura, localizado no cruzamento das ruas Baldomero Leituga e Michel Thomé. Após a tragédia, o órgão municipal fez o total cercamento da área que está situada no bairro Jardim Mirassol em Três Lagoas.

Naquele ano, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas emitiu nota oficial em que se propões a investigar a morte do adolescente, Alexandre Ferreira dos Santos, morto por afogamento na estação de decantação de águas pluviais daquele bairro.

VEJA A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA NAQUELA ÉPOCA

‘A Administração Municipal de Três Lagoas, mesmo sabendo que neste momento palavras são insuficientes para acalentar toda a dor pelo falecimento do jovem A. F. S. falecido nesta terça-feira (17), solidariza–se, com real e sincero sentimento de pesar, com sua família. Informamos ainda que todas as providências necessárias para esclarecer os fatos estão sendo adotadas, com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com a empresa responsável pela obra’.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...