25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Detran suspende mais 648 CNHs e setembro já soma 7,5 mil notificações

A vacinação avançou, os números da covid-19 reduziram e aos poucos a rotina de antes da pandemia começa a retornar, inclusive na chegada de multas antigas e publicações de suspensões da carteira de motoristas – que só agora estão sendo notificadas por causa da suspensão de prazos realizada em meio à pandemia.

Somente neste mês de setembro, pelo menos 7.509 condutores em Mato Grosso do Sul tiveram suas CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) suspensas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) local. No Diário Oficial desta sexta-feira (17) foram divulgadas mais 648 destas suspensões.

A lista, que pode ser conferida clicando neste link, aplica penalidades que vão de dois meses a até 12 meses de suspensão do direito de dirigir. Ao contrário de outras oportunidades, desta vez não há cassações de carteiras publicadas.

Outra situação que a edição suplementar do Diário Oficial de hoje trouxe, relacionada ao Detran, foi a portaria que torna sem efeito 199 processos publicados entre 2018 e 2020, relacionados a multas e suspensões antes da pandemia.

No dia 2 de setembro, o Detran trouxe a pública a notificação sobre suspensão de habilitações para conduzir veículos automotores de 3.777 pessoas em Mato Grosso do Sul, além de 130 cassações de CNH. Já no dia seguinte, mais 3.084 condutores foram notificados da suspensão, junto a outras 155 cassações.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...