Com a chegada dos dias mais frios, o Governo do Estado iniciou mais uma edição da campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”, e o Detran-MS já entrou em campo para fortalecer a corrente de solidariedade. O órgão mobilizou servidores e colaboradores com a meta de arrecadar 5 mil itens de inverno, entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.
As doações podem ser realizadas até o dia 8 de maio, em caixas coletoras distribuídas nos blocos 02, 05, 07, 09, 13, 14 e 17 da sede do Detran-MS, além das agências de trânsito da Capital e do interior do Estado. No ano passado, a participação dos servidores resultou em 2,2 mil peças arrecadadas, número que a instituição pretende superar nesta edição.
A campanha integra um esforço coletivo do Governo do Estado para atender famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno, reforçando valores como empatia, solidariedade e responsabilidade social. Para ampliar o engajamento interno, a Gerência de Gestão de Pessoas nomeou a servidora Juliana Castro, gerente da Agência Regional de Trânsito de Campo Grande, como “multiplicadora de abraços”, reconhecendo seu histórico de atuação em ações solidárias.
Na edição anterior, mais de 50% das doações do Detran-MS vieram da Agência Regional de Campo Grande, evidenciando o potencial de mobilização das equipes. A campanha reforça que cada contribuição faz diferença: o que hoje está parado no guarda-roupa pode ser essencial para aquecer quem mais precisa durante o inverno.
Com informações Detran-MS


