19.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Detran-MS destaca avanços e desafios do setor logístico na abertura de Fórum de Segurança Rodoviária

Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS, representou o Governador Eduardo Riedel no evento e durante a abertura, destacou a política de governança que têm atraído grandes indústrias para Mato Grosso do Sul.

Para debater avanços, desafios e novas perspectivas para o transporte rodoviário no País, o Fórum Centro Oeste de Segurança Rodoviária, reúne autoridades e representantes do setor de logística nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31) no Bioparque Pantanal. 

O evento, realizado pelas empresas Kátia Locatelli e Rodobelo Transportes, contou com o apoio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e outras instituições da iniciativa privada. Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS, representou o Governador Eduardo Riedel no evento e durante a abertura, destacou a política de governança que têm atraído grandes indústrias para Mato Grosso do Sul.

“O governador, Eduardo Riedel está em agenda oficial em Londres, onde recebeu a confirmação de mais um grande investimento no setor sucroenergético, em Caarapó. Nosso modal hoje principal é o transporte rodoviário. É importante e sempre foi, mas demanda infraestrutura e  segurança nas estradas. Essa integração entre governo e iniciativa privada é fundamental para seguir avançando. O Detran-MS tem uma parceria com o Sest Senat, para qualificar motoristas de carga, e também é o único do Brasil a dispor de uma agência do Detran. Deixo o Detran à disposição de vocês para que possamos progredir em outros projetos”. 

Andrea Moringo, Diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, participou do primeiro painel que comentou a palestra: Vias Seguras, status e perspectivas da segurança nas vias concedida, conduzida pelo diretor da ANTT, Luciano Lourenço. “Grande é nossa preocupação enquanto gestor de educação. Temos um Estado em grande expansão do sistema rodoviário, nós também queremos dar nossa contribuição enquanto Detran”. 

O organizador geral do evento e Diretor Social do Sindicargas-MS, Andre Luiz Ferreira, destacou que o propósito do evento é criar um espaço, onde haja um horizonte de diálogo entre a iniciativa privada e o poder público.  “O impacto já está acontecendo, já tem empresas de outros Estados se instalando aqui no MS. Eu digo que MS é a bola da vez, a gente vai viver um divisor de águas com a Rota Bioceânica, e a gente tem que estar discutindo e nos preparando para este novo momento”, afirmou. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....