35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Detran (MS): curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

Nesta última semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encerrou mais um curso “Novo Olhar”, voltado para condutores infratores que têm dificuldade de aprovação no exame teórico. Com 14 condutores infratores, o curso que durou três dias, teve 13 aprovados.

O curso Novo Olhar surgiu com a sensibilidade de constatar que alguns condutores têm dificuldade de aprendizado no curso teórico de Reciclagem para condutores infratores, e consequentemente no exame.

Todo condutor infrator, que tem a Carteira de Habilitação suspensa, precisa passar por esse curso de reciclagem e o exame teórico do curso. Caso reprove três vezes nesse exame, o condutor infrator é encaminhado ao programa Novo Olhar.

Com um curso de reciclagem mais humanizado e individualizado, o Novo Olhar busca um acolhimento do condutor infrator, levando em consideração a pluralidade dos alunos.

“Eles têm o conhecimento sobre as regras de trânsito, mas apresentam dificuldades para compreender as perguntas e identificar as informações nas alternativas. Enfim, são dificuldades de interpretação e leitura”, explica a professora Daniele Barbosa Lopes, que conseguiu a marca de 92,8% de aprovados no curso.

O programa Novo Olhar deve abrir uma nova turma em junho de 2024 em Campo Grande e passa por um estudo de viabilidade de expansão para cidades do interior do estado.

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.