31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Detran/MS anuncia novo calendário para licenciamento de veículos

Geral – 30/12/2012 – 15:12

Donos de veículos com placas de final 1 a 5 ganham mais prazo. Com a medida, Detran espera diminuir a inadimplência. 

Os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul com placas com final 1, 2, 3, 4 e 5 terão mais tempo para efetuar o licenciamento. As mudanças no calendário de 2013 foram anunciadas nesta quinta-feira (22) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Pelas novas regras, os motoristas com veículos com final 1 e 2 poderão efetuar o licenciamento em abril. Antes o prazo era janeiro. Em maio devem efetuar licenciamento os veículos com placa final 3 e 4; junho, placa final 5 e 6; julho, placa final 7; agosto, placa final 8; setembro, placa final 9 e, outubro, placa final zero.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Eduardo Santos Pereira, as mudanças foram feitas para adequar o pagamento do licenciamento à decisão do governo federal de autorizar o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Com a mudança, o seguro em Mato Grosso do Sul poderá ser pago em três parcelas (janeiro, fevereiro e março). Ainda de acordo com o diretor do Detran, o licenciamento só poderá ser efetuado após a quitação do DPVAT. Com o novo calendário, o governo espera diminuir a inadimplência.

Fonte: Do G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.