22/03/2018 15h52
O presidiário, além de xingar e ameaçar os policiais, ainda declarou ser do PCC e ameaçou.
Por: Laís Eger Penha
Um homem de 28 anos, detento do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, desacatou policiais do Pelotão Tático na manhã desta quinta-feira (22). O caso aconteceu durante uma revista prisional, realizada em virtude da Operação Katagogis, deflagrada pelas Polícias Militar, Civil e Federal.
Os policiais, ao chegarem na unidade prisional, deram ordem aos presos de que todos deveriam ficar vestidos somente com cueca, sentados na parte do fundo da cela e de costas virada para a grade. Um dos presos se recusou a realizar o procedimento padrão e começou a incitar os outros presos a desobedecerem também, o que causou tumulto no pavilhão.
O preso começou a xingar os policiais e a arremessar objetos contra os mesmos, dizendo ser do PCC (Primeiro Comando da Capital). Para conter os ânimos do homem, um tiro de borracha foi disparado em uma das pernas do autor.
De acordo com o boletim de ocorrência, após ser atingido pela bala, ele ainda ameaçou os policiais, dizendo “eu vou cobrar esse tiro, (…) vou pegar de um por um”.
Depois da confusão, o preso foi atendido na enfermaria do presídio por causa do ferimento causado pelo tiro, e encaminhado posteriormente para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento).
