05/07/2016 – Atualizado em 05/07/2016
Maioria dos protestantes é de outros estados. Grupo diz que foi ‘enganado’ com falsas ofertas de trabalho no município. ‘’Só saímos daqui empregados’’.
Por: Lucas Gustavo
Em Três Lagoas, cerca de 100 desempregados protestam em frente à prefeitura em busca de trabalho. A manifestação teve início por volta das 9h de hoje (5) e os participantes querem ser recebidos pela administração.
Grande parte do grupo é composta por moradores de outros estados. Eles alegam que foram atraídos ao município por falsas ofertas de vagas já que, na mídia nacional, Três Lagoas é conhecida como a ‘terra das oportunidades’.
Conforme apurado pela Rádio Caçula, o movimento é pacífico e a prefeita Marcia Moura se recusou a receber os manifestantes. Entre as queixas dos desempregados, segundo eles, está a má organização na Casa do Trabalhador, principalmente.
‘’Não somos cachorro, o atendimento na Casa do Trabalhador é desumano; só saímos daqui empregados’’, disse um dos líderes do protesto à reportagem, acrescentado que veio da Bahia. Temendo represálias, o homem preferiu ter a identidade preservada.
Conforme outro manifestante, que também optou pelo anonimato, a prefeita pediu o prazo de duas horas para se posicionar, oficialmente, sobre o assunto. De acordo com ele, a chefe do Executivo estipulou esse período para se reunir com a coordenadora da Casa do Trabalhador, Fátima Montanha.
ACAMPAMENTO
Caso Marcia Moura não assuma uma posição a respeito do protesto, o grupo garantiu à Rádio Caçula que permanecerá em frente à prefeitura. Os homens montam uma ‘força tarefa’ em busca de barracas e colchões para ‘levantarem acampamento’.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-