27.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Desempregados ‘acampam’ em frente à prefeitura de Três Lagoas e cobram oportunidades

05/07/2016 – Atualizado em 05/07/2016

Maioria dos protestantes é de outros estados. Grupo diz que foi ‘enganado’ com falsas ofertas de trabalho no município. ‘’Só saímos daqui empregados’’.

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, cerca de 100 desempregados protestam em frente à prefeitura em busca de trabalho. A manifestação teve início por volta das 9h de hoje (5) e os participantes querem ser recebidos pela administração.

Grande parte do grupo é composta por moradores de outros estados. Eles alegam que foram atraídos ao município por falsas ofertas de vagas já que, na mídia nacional, Três Lagoas é conhecida como a ‘terra das oportunidades’.

Conforme apurado pela Rádio Caçula, o movimento é pacífico e a prefeita Marcia Moura se recusou a receber os manifestantes. Entre as queixas dos desempregados, segundo eles, está a má organização na Casa do Trabalhador, principalmente.

‘’Não somos cachorro, o atendimento na Casa do Trabalhador é desumano; só saímos daqui empregados’’, disse um dos líderes do protesto à reportagem, acrescentado que veio da Bahia. Temendo represálias, o homem preferiu ter a identidade preservada.

Conforme outro manifestante, que também optou pelo anonimato, a prefeita pediu o prazo de duas horas para se posicionar, oficialmente, sobre o assunto. De acordo com ele, a chefe do Executivo estipulou esse período para se reunir com a coordenadora da Casa do Trabalhador, Fátima Montanha.

ACAMPAMENTO

Caso Marcia Moura não assuma uma posição a respeito do protesto, o grupo garantiu à Rádio Caçula que permanecerá em frente à prefeitura. Os homens montam uma ‘força tarefa’ em busca de barracas e colchões para ‘levantarem acampamento’.

(Fotos: Marcio Ribeiro/ Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avião de Lauana Prado realiza pouso de emergência após voo

Apesar da gravidade da situação, ninguém da tripulação ou da equipe de Lauana se feriu

Moraes mantém condenação de mulher que pichou estátua no 8 de Janeiro

Cabeleireira foi condenada a 14 anos de prisão por participar dos atos O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira...

Ciclone extratropical: MS pode registrar temporal nesta semana

Ciclone extratropical que começou no norte da Argentina chega a Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (19) Depois de semanas marcadas por um...