26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Desempregado usa 1,4 bilhão de euros para montar uma casa de papel picado

Internacional – 28/01/2012 – 09:01

Um artista irlandês desempregado usou 1,4 bilhão de euros para construir, literalmente, uma casa. Frank Buckley utilizou restos de cédulas picotadas para construir as paredes de uma casa que ele chamou de “monumento à loucura”.

Segundo a Reuters, Buckley pegou emprestado as sobras de cédulas da Casa da Moeda da Irlanda e, com elas, montou um apartamento dentro do lobby de um prédio comercial que está vazio desde que foi construído, há quatro anos.

“Minha obra é um reflexo de toda a loucura que tomou conta de nós”, afirma Buckley, referindo-se à crise imobiliária que assolou a Irlanda a partir de 2007. “As pessoas despejaram bilhões de euros em construções que agora não valem nada. Eu quis criar alguma coisa a partir do nada”, explica.

O artista afirma que o papel das paredes faz a casa ficar em uma temperatura tão agradável que ele nem precisa usar cobertor para dormir, mesmo durante o gelado inverno irlandês.

Fonte: POP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família procura cachorrinha idosa desaparecida no bairro Santo Dumont

Uma família do bairro Santo Dumont está desesperada à procura de sua cachorrinha de estimação, que está desaparecida há três dias. Trata-se de uma...

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.