20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Desembargador realiza Correição anual na Justiça Trabalhista de Três Lagoas

28/10/2015 – Atualizado em 28/10/2015

Por: Redação

O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, Vice-Presidente e Vice- Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT/MS), está em Três Lagoas (MS) para realizar correição anual na 1ª e 2ª Vara no Fórum Trabalhista Stenio Congro, onde são distribuídos mais de quatro mil processos por ano. Nas duas varas do trabalho atuam apenas cinco juízes.

A Correição visa a verificação e regularidade dos trabalhos desenvolvidos.

Segundo o Desembargador, a quantidade de processos trabalhistas no município é muito grande, devido o elevado número de demissões, principalmente pelo final de grandes obras e a interrupção da fábrica de fertilizantes, mas o aumento no número de processos está ocorrendo em todo o país, devido a crise econômica que acarreta demissões e, na maioria dos casos, os trabalhadores buscam a Justiça do Trabalho, antes de tentar acordos entre a classe patronal e os sindicatos que os representam.

O Desembargador relata que a justiça está para servir a todos, tanto funcionários quanto os empregadores, sendo que, em determinados processos, os trabalhadores realmente precisam da intervenção da justiça, mas em outros casos, a demanda poderia ter se resolvido de forma amigável entre as partes envolvidas.

Finalizando, o Desembargador disse que a Justiça do Trabalho orienta para que haja acordos entre a classe patronal e os empregados e, será implantada no Fórum Trabalhista de Três Lagoas, o núcleo de conciliação para auxiliar nas soluções amigáveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...