33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Desembargador do TRT concede entrevista a Rádio Caçula

Geral – 07/03/2012 – 13:03

Nesta Quarta Feira (7), o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª Região, Drº Francisco das Chagas Lima Filho, em entrevista a Rádio Caçula, falou a respeito do Núcleo de Conciliação, que visa à pacificação entre o trabalhador e as empresas, já que em dois meses quase 800 processos foram instaurados na vara trabalhista de Três Lagoas.

O Desembargador relatou sobre a importância desse núcleo, onde procuram mediar uma solução, chegando assim a origem do problema, sendo que em muitas vezes os processos são simples de se resolver.

Ainda na entrevista, ele falou a respeito desses quase 800 processos em dois meses somente na cidade de Três Lagoas, que se devem a proporção de crescimento da cidade, não somente na área populacional e territorial, mas também a econômica, onde muitas empresas e indústrias estão se instalando na cidade e as pessoas mudam suas profissões para ganhar mais, onde ocorre à quebra de contrato, com isso a empresa se recusa a pagar os direitos do trabalhador.

Ele frisou a importância da reciclagem de segurança, porque o mundo está vivendo uma Revolução Tecnológica, segundo ele os trabalhadores devem se adequar ao mercado de trabalho.

No final de sua entrevista, o Desembargador falou a respeito da implantação de processos eletrônicos, que poderá entrar em funcionamento em 2013, facilitando assim o acesso da população, sendo menos burocrático e mais rápido.

Os interessados em receber mais informações podem procurar o Núcleo de Conciliação na Avenida Clodoaldo Garcia, 350 ou pelo telefone (67) 2105-9601

Fonte: Pablo Prado / Caroline Pires

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...