34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Descarrilamento de trem deixa duas pessoas feridas em Aparecida do Taboado

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (13)

13/10/2018 15h05
Por: Deyvid Santos

Um trem de carga descarrilhou na manhã deste sábado (13) em Aparecida do Taboado (MS). Da composição, 24 vagões carregados com 100 toneladas de milho cada um saíram dos trilhos.

O acidente aconteceu em área urbana, mas sem nenhuma residência por perto. De acordo com o sargento Márcio Leite, do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, o descarrilamento aconteceu logo depois da locomotiva passar por um trecho de transição dos trilhos.

A carga saiu de Chapadão do Sul, também em Mato Grosso do Sul, e seguiria para o porto de Santos. Os dois maquinistas sofreram escoriações e foram levados para um pronto socorro da cidade.

A retirada dos vagões deve levar cerca de 48 horas com a ajuda de um guincho da empresa Rumo, que é a concessionária responsável pela composição e o trecho da malha.

Em nota a empresa diz que equipes já trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação dos trens e que está apurando as causas do descarrilamento.

Confira a íntegra da nota oficial da empresa:

24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento.

Informações do site G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.