17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Desaprovação ao governo Lula atinge 51%, revela pesquisa

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta desaprovação de 51% dos brasileiros, o maior índice desde o início de sua gestão em janeiro de 2023, conforme levantamento do instituto PoderData divulgado nesta quarta-feira (29). Em contrapartida, 42% dos entrevistados aprovam a administração petista, enquanto 7% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas entre os dias 25 e 27 de janeiro, abrangendo todas as unidades federativas, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Nordeste

A desaprovação ao governo Lula também aumentou na região Nordeste, onde o presidente obteve 69,34% dos votos válidos nas eleições de 2022. Segundo a pesquisa, 51% dos nordestinos aprovam o governo, enquanto 43% o desaprovam. Este é o maior índice de rejeição na região desde o início do terceiro mandato de Lula. No levantamento anterior, realizado em dezembro, a taxa de desaprovação era de 41%, e a aprovação estava em 53%.

Lulistas

A pesquisa também aponta que a desaprovação ao governo cresceu entre os eleitores que votaram em Lula no segundo turno de 2022. O índice de rejeição entre esses eleitores é de 23%, comparado a 18% em dezembro. No entanto, 73% dos que escolheram Lula ante Jair Bolsonaro (PL) ainda aprovam a gestão petista, uma queda em relação aos 78% registrados na pesquisa anterior.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana