20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Desaprovação ao governo Lula atinge 51%, revela pesquisa

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta desaprovação de 51% dos brasileiros, o maior índice desde o início de sua gestão em janeiro de 2023, conforme levantamento do instituto PoderData divulgado nesta quarta-feira (29). Em contrapartida, 42% dos entrevistados aprovam a administração petista, enquanto 7% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas entre os dias 25 e 27 de janeiro, abrangendo todas as unidades federativas, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Nordeste

A desaprovação ao governo Lula também aumentou na região Nordeste, onde o presidente obteve 69,34% dos votos válidos nas eleições de 2022. Segundo a pesquisa, 51% dos nordestinos aprovam o governo, enquanto 43% o desaprovam. Este é o maior índice de rejeição na região desde o início do terceiro mandato de Lula. No levantamento anterior, realizado em dezembro, a taxa de desaprovação era de 41%, e a aprovação estava em 53%.

Lulistas

A pesquisa também aponta que a desaprovação ao governo cresceu entre os eleitores que votaram em Lula no segundo turno de 2022. O índice de rejeição entre esses eleitores é de 23%, comparado a 18% em dezembro. No entanto, 73% dos que escolheram Lula ante Jair Bolsonaro (PL) ainda aprovam a gestão petista, uma queda em relação aos 78% registrados na pesquisa anterior.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).