25.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Desafio do 3º Rodeio Vida Eterna irá arrecadar fundos para Oncologia do Hospital Auxiliadora

04/09/2015 – Atualizado em 04/09/2015

Por: Assessoria de Comunicação

A 3ª edição do Rodeio Vida Eterna será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, e pelo segundo ano consecutivo a festa pretende arrecadar fundos para o Centro Oncológico do Hospital Auxiliadora. O que era para ser uma singela homenagem, tornou-se um grandioso gesto de solidariedade.

Organizado por Maria de Lourdes Bernardes, conhecida como Lurdinha do rodeio, o evento foi oficializado no ano passado, entrando para o calendário de eventos de Três Lagoas. Ela que trabalha há mais de 20 anos no ramo, conta que a iniciativa surgiu com o propósito de prestar um tributo à filha já falecida, e desde então, o dinheiro arrecadado é revertido para uma causa solidária. “Todos os anos é gasto cerca de 100 mil reais para realizar a festa. Começamos a organizar cerca de cinco meses antes, correndo atrás de patrocinadores. É um evento familiar e as pessoas vão para se divertir, assistir o rodeio e ajudar em uma causa tão importante”, diz.

Desde o ano passado a instituição escolhida é o Hospital Auxiliadora, e na ocasião, mais de 2 mil reais foi arrecadado através do “Desafio do Bem”, momento da festa em que o peão desafia o touro e faz com que o público saia da arquibancada para depositar moedas nos cofrinhos solidários distribuídos pela arena.

Para Lurdinha, o último rodeio foi extremamente marcante, uma vez que ela foi a primeira a fazer uma doação de cabelo para o Auxiliadora. “Eu estava guardando o cabelo da minha filha há quase dez anos e foi muito emocionante. O Hospital Auxiliadora é uma instituição muito importante para toda a região e precisa de muita ajuda. Se cada um fizer um pouco, já faz a diferença”, afirma.

Esse ano o “Desafio do Bem” ficará por conta de Simone Oliveira, a “Xucra”. Outra grande novidade será o neto da organizadora, Eduardo Henrique, que com apenas nove anos participará pela primeira vez do desafio. “Ele está bastante ansioso e vem treinando todos os dias com a cordinha americana, dizendo para todos que quer ajudar o hospital”, revela a avó.

O rodeio será realizado na Vila Haro, e a permanente para os três dias pode ser adquirida com as candidatas a rainha, ou através de uma doação para ajudar o evento no momento da entrada. “O meu sonho é um dia conseguir uma área para montar uma estrutura fixa para o rodeio, que terá o nome da minha filha e funcionará como centro de recuperação”, finaliza Lurdinha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 2 toneladas de maconha na BR – 158

Droga seria levada para Belo Horizonte/MG Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2 toneladas de maconha e prendeu o homem que transportava a droga, nesta segunda-feira...

Três Lagoas oferece 279 vagas de emprego na Casa do Trabalhador nesta quarta

Parceria entre Prefeitura e Funtrab disponibiliza oportunidades em diversas áreas – confira locais, contatos e horários para se candidatar A Casa do Trabalhador de Três Lagoas...

Aumentam casos de HIV em MS: 130 diagnósticos no primeiro semestre

Expansão de testagem e investimentos em prevenção acompanham o crescimento populacional e polo industrial em municípios como Ribas, Inocência e Três Lagoas Mato Grosso do...