20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Deputados de MS aprovam projeto que restringe venda de solventes

31/08/2016 – Atualizado em 31/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na sessão desta quarta-feira (31), o projeto de lei que restringe a comercialização de solventes como benzina, éter, tíner, clorofórmio e acetona. O objetivo é prevenir e evitar o consumo desses produtos inalantes como droga, principalmente por crianças e adolescentes. Aprovado em segunda discussão o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta é de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB) e proíbe a venda desses produtos para menores de 18 anos e obriga comerciantes a fazerem o registro do comprador, anotando nome, endereço, número de RG e CPF além da quantidade e especificação do produto vendido.

As empresas que comercializarem esses produtos também deverão se cadastrar junto ao órgão de saúde do estado e os produtores devem informar no rótulo a “Venda proibida a menores de 18 (dezoito) anos. A inalação deste produto pode causar morte”.

O descumprimento da lei acarretará multa para as empresas, tanto para as que venderam ilegalmente quanto para as que utilizarem o produto sem cumprir as normas.

Demais projetos

Na mesma sessão, também foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Resolução (PR) 028/16, do deputado Professor Rinaldo (PSDB) que acrescenta letra M ao Inciso VI, do artigo 46, do Anexo da Resolução nº 65, de 17 de dezembro de 2008 que trata do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Os parlamentares aprovaram ainda a manutenção dos vetos totais do Executivo ao PL 194/2015, da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que propõe o uso de energias renováveis nas novas edificações públicas de Mato Grosso do Sul e ao PL 43/2016, do deputado Amarildo Cruz (PT) que trata sobre normas e diretrizes para verificação da segurança de barragens de qualquer natureza e de depósitos de resíduos tóxicos e industriais.

Foram aprovados ainda o PR 034/16, do deputado Amarildo Cruz (PT), que concede Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense e o PL 158/16, do Poder Executivo, que dá nova denominação ao trecho da rodovia MS-157.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia D de Prevenção à Leishmaniose em Três Lagoas registra 175 vacinações e mais de 40 exames

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na sexta-feira, 22 de agosto, o Dia D de Prevenção...

PRF apreende maconha escondida em fundo falso de caminhonete em Brasilândia

Droga foi encontrada durante fiscalização na BR-158, onde motorista confessou que levaria carregamento de Dourados até Uberlândia (MG)

Motorista bêbado atropela motociclista e causa traumatismo craniano no Santo André

Mulher de 54 anos foi socorrida em estado gravíssimo após colisão, onde suspeito tentou fugir, mas foi contido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar