32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Deputados de MS aprovam parcelamento do IPVA em dez vezes

27/06/2013 – Atualizado em 27/06/2013

Deputados de MS aprovam parcelamento do IPVA em dez vezes

Por: G1

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram projeto de lei que amplia o número de parcelas e o desconto à vista no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A matéria foi aprovada, durante a sessão desta quarta-feira (26), em segunda votação e depende da sanção do governador André Puccinelli (PMDB) para entrar em vigor.

Pelo texto, o desconto no pagamento à vista será de 15% contra os atuais 10%. Ao contribuinte que opta pelo parcelamento, o número aumenta de três para cinco. E nos casos das dívidas antigas, há a possibilidade de a quantidade de parcelas chegar a dez, mas com juros de 1% ao mês.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), autor do projeto, a matéria começou a tramitar na Casa há mais de dois anos e teve o andamento emperrado por conta do veto das Comissões de Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Finanças e Orçamento.

Antes de ser aprovada, a matéria recebeu apoio de quase 40 mil pessoas por meio de abaixo-assinado, segundo informações do Legislativo.

Sobre o projeto, o governador André Puccinelli já mostrou publicamente, em ocasiões anteriores, contrariedade sob argumento de que a iniciativa traria prejuízos aos cofres estaduais. Por outro lado, Trad diz que o projeto trará aumento de arrecadação à administração estadual.

Foto meramente ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana