21.6 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Deputados aprovam indicação de secretário Osmar Jeronymo ao TCE

27/02/2014 – Atualizado em 27/02/2014

Deputados aprovam indicação de secretário Osmar Jeronymo ao TCE

Por: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (26), o nome de Osmar Jeronymo para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). O futuro conselheiro atualmente exerce o cargo de secretário de Estado da Casa Civil. O presidente do Parlamento estadual, Jerson Domingos (PMDB), elogiou a escolha e destacou a trajetória profissional de Jeronymo na administração pública.

“Osmar é um homem de militância na política há muitos anos. Sua experiência é tão importante quanto seu currículo e sua formação. É um homem de visão, com conhecimento da administração pública. Um homem de caráter e muito preparado para essa nova missão”, explicou o deputado Jerson. O presidente lembrou ainda que Jeronymo foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e que ocupou cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado, durante os mandatos de André Puccinelli (PMDB).

O novo conselheiro assumirá a vaga de José Anselmo dos Santos, que se aposentou neste mês de fevereiro. No último dia 20, foi lido na Casa de Leis o requerimento com a indicação de Osmar Jeronymo para o Tribunal de Contas. Após ser transformada em Projeto de Decreto Legislativo, a proposição foi analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A indicação foi aprovada nesta quarta-feira pelo plenário, sendo a primeira vez, após o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa, que a votação para conselheiro do TCE foi aberta e nominal. O Decreto Legislativo segue para publicação em Diário Oficial.

foto: Wagner Guimarães/ALMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos