31.5 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022

Deputado reconhece ações em defesa do meio ambiente

06/06/2013 – Atualizado em 06/06/2013

Ações em defesa do meio ambiente são reconhecidas pelo Deputado Eduardo Rocha

Sub-Título

Por: Assessoria de Imprensa

Na noite desta quarta-feira, 05.06, pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela relevante participação na defesa do Meio Ambiente foram homenageadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, co a entrega do Troféu Marco Verde Doutora Graziela Maciel Barroso.

O troféu, entregue em cerimônia no plenário Julio Maia, foi criado por proposição dos deputados Laerte Tetila (PT) e Marcio Monteiro (PSDB).

Entre os homenageados estão a Coorepa (Cooperativa Recicla Paranaíba), Arnildo Pott; o Projeto Garça Branca, da Escola Municipal Neil Fioravanti de Dourados; Wallas Milfont; Marcio Ferreira Yule; Ibraim Godoy da Silva Neto; Fibria; Metal Frio Solutions; Lorivaldo Antonio de Paula; Cintia Bezerra Possas; Dilan de Andrade; Juarez Casser da Cunha; Helena Clara Kaplan; Márcia Pereira da Mata; Ariel Albrecht e a Águas Guariroba.

Também estiveram presente na solenidade o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas Luciano Dutra, representando a prefeita Márcia Moura, o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antonio Luis Empke Junior, o empresário Dalton Melo e o consultor de relações corporativas da Fibria Luis Washington Westmann.

O deputado estadual Eduardo Rocha escolheu para homenagear as indústrias Metralfrio e Fibria, instaladas no município de Três Lagoas. “ Além de trazer para nossa Três Lagoas novas oportunidades de emprego, e portanto qualidade de vida para a população, ambas trouxeram a preocupação com os nossos recursos naturais. O trabalho da Metalfrio é, inclusive, reconhecido com certificações como a ISO 9001, versão 2000, e possui as principais certificações e homologações européias e americanas. Já a Fibria está investindo no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa, além de uma série de outras ações destinadas a conservação do meio ambiente”, ressaltou o deputado.

A Metalfrio Solutions atua no mercado de refrigeração comercial plug-in, com liderança, capacidade de produção, inovação, compromisso e confiabilidade tendo construído nessa área uma forte relação de parceria com seus clientes em quase cinquenta anos de atuação. A empresa é Certificada na Norma ISO 9001, versão 2000, e possui as principais certificações e homologações européias e americanas.

É uma empresa global, que reúne expertise, tecnologia e flexibilidade, sempre próxima de seus clientes e dos clientes de seus clientes. A Metalfrio Solutions tem como clientes as principais marcas mundiais e regionais de bebidas, sorvetes, alimentos e comércio varejista, oferecendo soluções customizadas que fazem a diferença na exposição dos mais variados produtos no ponto de venda.

A Metalfrio Solutions reúne diferentes marcas de refrigeração comercial – Metalfrio, Derby, Caravell e Klimasan – para atender às diferentes necessidades e mercados. Contando com o mais completo portfólio de produtos de refrigeração comercial, a Metalfrio Solutions é hoje uma das maiores empresas de refrigeração do mundo e continua a crescer como resultado de uma forte política de expansão.

Muito mais que produtos, a Metalfrio Solutions oferece ferramentas de merchandising no ponto de venda e a melhor estratégia para o negócio de seus clientes através da customização de soluções completas, da conceituação dos produtos, passando pela fabricação e distribuição até o pós-venda. E foi utilizando essas soluções que a empresa construiu um sólido compromisso com seus clientes, acompanhando seu crescimento e atendendo às suas necessidades em todo o mundo.

Com uma capacidade de produção de 1,5 milhão de unidades por ano, está presente em praticamente todos os continentes, com 4 unidades industriais estrategicamente localizadas (Brasil, México, Rússia e Turquia), produzindo equipamentos com a mais avançada tecnologia e com uma estrutura de distribuição global em mais de 80 países.

Com uma equipe altamente experiente e comprometida, alcançou junto aos seus clientes no Brasil índices de satisfação acima de 90% (segundo pesquisa da GFK Indicator). E continua trabalhando arduamente para levar esses resultados a todos os mercados em que está ingressando.

Já a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

O parlamentar entregou o troféu Marco Verde aos representantes da Fibria e Metalfrio.Foto:Divulgação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido