06/02/2014 – Atualizado em 06/02/2014
Os trabalhos do legislativo começaram nesta terça-feira (04)
Por: Redação/Assessoria
O deputado estadual Eduardo Rocha participou nesta terça-feira da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2014 na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Em sua fala, o deputado destacou o grande impulso de desenvolvimento registrado em Três Lagoas, enfatizando a importância dos agentes políticos locais, que contaram com o apoio fundamental do governador André Puccinelli (PMDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, no ano passado, enquanto o crescimento ao redor do mundo foi em média de 2,5%, no estado de Mato Grosso do Sul, puxado por Três Lagoas, o crescimento alcançou 10%.
Na abertura da sessão foi feita uma homenagem póstuma ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Carlos Nunes Zuque, falecido no dia dois de fevereiro último. O momento bíblico, que é regimental na Câmara Municipal de Três Lagoas, foi conduzido pelo pastor Fabiano Loureiro, da Igreja do Nazareno. Além do deputado e da prefeita, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Sérgio Monari.
A prefeita Marcia Moura, de acordo com a Lei Orgânica do Município, fez pronunciamento destacando as principais realizações de seu mandato em 2013. Ela falou sobre os investimentos previstos de R$ 448 milhões em todos os setores para o ano de 2014. Ela fez um agradecimento pelo apoio dos vereadores ainda assegurou transparência em sua administração. Ela ressaltou que todos têm opinado e deliberado nos momentos mais importantes na história, buscando o progresso da economia e do social, respeitando os que pensam diferente. “Que possamos fortalecer a democracia, na busca de melhorias para a nossa população”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás (PSDB), fez breve relatório sobre os trabalhos em 2013, com o balanço de projetos aprovados “Tem muito a ser feito, temos pessoas certas nos lugares certos, inspiradas no mesmo valor e na vontade de fazer uma história de sucesso do nosso povo. Não há, nem haverá, tolerância a desvios de conduta. A moralidade é bandeira de todos os dias. Que não falte paz e oportunidade a ninguém. Que nossa força seja do tamanho do nosso sonho e da nossa fé”, disse
Ele explicou aos presentes e à população que, no ano passado, houve redução no percentual de repasse de recursos ao Legislativo e, em contrapartida, houve despesa maior, de cerca de R$ 1 milhão, com os novos vereadores, além de investimentos para equipas e mobilizar os gabinetes.




