19/11/2013 – Atualizado em 19/11/2013
Hoje, o Governador assinou a doação de área na Capital para instalação do empreendimento. A negociação é fruto do trabalho do deputado Eduardo Rocha, que segue buscando investidores para Mato Grosso do Sul.
Por: Assessoria
O governador André Puccinelli assinou na manhã desta segunda-feira (18) o termo de doação de uma área de 120 mil metros quadrados onde será instalado o primeiro shopping outlet de Mato Grosso do Sul, confirmando investimentos que chegam a cerca de R$ 80 milhões e a geração de aproximadamente 700 empregos diretos na primeira etapa. O shopping será instalado na Capital, em uma área localizada no macro anel rodoviário, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana.
De acordo com o governador André Puccinelli, há muito tempo o governo busca parcerias para trazer o empreendimento para Mato Grosso do Sul, e agora, através de uma parceria com a iniciativa privada, foi formalizada a doação da área e a obra deverá ser inaugurada em 12 meses. “Teremos na primeira etapa cinco lojas âncoras e mais 40 lojas satélites. É mais um shopping para Campo Grande onde o consumidor poderá comprar produtos de marcas conhecidas com até 70% de desconto”, destacou, ao assinar a escritura pública de doação do imóvel, ao lado da vice-governadora e secretária de Governo, Simone Tebet, da secretária de Produção, Tereza Cristina Dias, e do deputado Eduardo Rocha.
Puccinelli ressalta ainda que foi feito um estudo de mercado que constatou Campo Grande como a melhor opção para o shopping se instalar no Centro Oeste. “Essa conquista se deve, além do resultado do estudo de mercado, aos incentivos fiscais e tributários que concedemos”.
O deputado estadual Eduardo Rocha ressaltou a importância de mais esse investimento vindo para Mato Grosso do Sul. “Desde que assumi o meu mandato tenho percorrido outros estados e até outros países em busca de novos investidores para o nosso Estado. A cada novo investidor que vem para Mato Grosso do Sul novos empregos são gerados e mais qualidade de vida para as famílias sul-mato-grossenses”.
Tito Alcântara Bessa Júnior, diretor da Rivercom, empresa responsável pelo novo shopping, reforça que o sistema de outlet é uma tendência mundial, já sendo muito difundida nos Estados Unidos e Europa. Ele afirma que em alguns países, o outlet é responsável por até 40% do faturamento de grandes marcas do setor de vestuário. “Este é um conceito novo ainda e no Brasil existem apenas seis ou sete empreendimentos como este, todos com muito sucesso. Queremos atingir todo o Mato Grosso do Sul e proporcionar produtos de marca e de qualidade com até 70% de desconto”, finaliza.
Na primeira etapa, que será inaugurada até dezembro de 2014, será construído um complexo com 18 mil metros quadrados, cinco lojas âncoras e 40 lojas satélites, além de restaurantes, praça de alimentação e mais de mil vagas de estacionamento. Para a segunda fase, prevista para 2017, serão erguidos mais 12 mil metros quadrados que vão abrigar mais três lojas âncoras e 15 novas lojas satélites.
