9.7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Deputado do caso dos dólares na cueca quer ser novo líder do PT

Política – 31/12/2011 – 13:12

Conhecido pelos US$ 100 mil escondidos na cueca de um assessor, flagrados em 2005, o deputado José Nobre Guimarães quer ser o novo líder do PT na Câmara. Segundo o site da revista “Veja”, o partido vai anunciar nas próximas semanas o substituto de Paulo Teixeira no cargo.

Contra o irmão de José Genoíno, presidente do PT na época que estourou o escândalo do mensalão, concorre o deputado Jilmar Tatto. O parlamentar já respondeu processo por irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy. Ele chegou a ser acusado de receber propina de um grupo de perueiros com supostas ligações com o PCC.

Já Guimarães era deputado estadual na época do escândalo da cueca e liderava a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Ceará. Seu assessor foi preso quando embarcava em uma voo de São Paulo para Fortaleza, por agentes federais. As investigações apontaram que os dólares haviam sido desviados do Banco do Nordeste.

Fonte: POP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.