20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Deputado Akira Otsubo solicita no Ministério da Educação criação de Instituto Federal em Bataguassu e Cassilândia

17/10/2013 – Atualizado em 17/10/2013

Por: Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) solicitou, na tarde de ontem (16/10), ao assessor especial do Ministro da Educação, Rolf Hackbart, a criação dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Bataguassu e Cassilândia.

O pedido é complementar aos Projetos de Lei 5584/2013 e 5738/2013, apresentados pelo parlamentar federal na Câmara dos Deputados, que autorizam o Governo federal a instalar os IFMS nestas localidades.

Na reunião com Hackbart, Otsubo explicou que os campi vão possibilitar a educação profissional necessária para o desenvolvimento das cidades, ressaltando que Bataguassu criou recentemente Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “A região receberá importantes investimentos e a unidade de ensino vai gerar força de trabalho qualificada e preparada para impulsionar o desenvolvimento”, completando que a cidade de Cassilândia “tem produção expressiva e possui resultados significativos no que tange ao PIB per capita. Além disso, possui atividade econômica aquecida, necessitando de profissionais qualificados para atender à demanda, que a cada dia é maior”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), criado pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, integra o programa expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação. Possui natureza jurídica de autarquia e detém autonomia administrativa, financeira, patrimonial, didático-pedagógica e disciplinar. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, multicampi e pluricurricular, especializada na promoção da educação profissional e tecnológica.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.