22.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Deputada vai à polícia após ser chamada de assassina e contrabandista

26/09/2015 – Atualizado em 26/09/2015

Por: Tribuna Livre

Após ser chamada de assassina e contrabandista por parte de manifestantes que foram à sessão da última quinta-feira (24) da Assembleia Legislativa, em Campo Grande, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) acionou o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) contra as agressões sofridas durante e após a sessão plenária.

O depoimento teve início no fim da tarde e se estendeu até a noite.

Ela é a propositora da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), o que rendeu confusão durante os trabalhos legislativos na Casa.

O presidente Júnior Mochi (PMDB) chegou a encerrar a sessão na tentativa de acalmar os ânimos. “Eles tinham o nítido objetivo de impedir o funcionamento da CPI do CIMI, visto que seria indicado o quinto integrante, do PMDB.

Diante da arruaça deliberada, acabou não acontecendo tal indicação, o que causou um grave prejuízo para a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou, em nota, Mara Caseiro.

Ao fim da sessão, um tumulto generalizado se instalou na saída da Casa. Em seguida, o advogado Rogério Batalha afirmou ter sido agredido a mando da parlamentar e também registrou boletim de ocorrência, do mesmo modo que um segurança da Assembleia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...