19/12/2015 – Atualizado em 19/12/2015
A distribuição de panfletos está sendo realizada por pessoal despreparado, descaracterizado, sem o logo da campanha e não faz os esclarecimentos da sua razão de ser.
Nossa reportagem marcou presença na manhã de hoje (19) No cruzamento das Avenidas Filinto Muller e Capitão Olinto Mancini, duas das mais importantes avenidas de Três Lagoas (MS), para acompanhar a campanha educativa referente ao início da fiscalização das lombadas eletrônicas, agendada para 00h do dia 20/12/2015.
Não foi encontrado nenhum dos funcionários do DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), que seriam as pessoas adequadas e preparadas para realizarem a campanha educativa.
Foi constatado que os panfletos da referida campanha estavam sendo distribuídos por funcionários de uma empresa particular que distribui propaganda diariamente nos semáforos da cidade, sem o treinamento para dar explicações ou auxiliar os condutores no que tange às dúvidas e a razão da fiscalização das lombadas eletrônicas, além de alerta-los para o inicio das multas.
Conforme informações obtidas no Detran, o funcionamento da fiscalização eletrônica em Três Lagoas somente seria iniciado após uma ampla campanha educativa, com mensagens, informações nos órgãos de imprensa e blitz educativa, mas, o que aconteceu foi uma precária distribuição de panfletos com faixas (muito mal colocadas).
Os panfletos ficavam acomodados dentro da sacola da funcionária da empresa particular contratada ficando com a distribuição prejudicada em favor dos foolder’s de propaganda dos supermercados.
Duvidas e esclarecimentos dos condutores de veículos não foram tiradas.





