22.4 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Depois de quebrar o dente, garoto sofre bullying na escola devido a família não ter condições de arcar tratamento

20/07/2017 09h18

Ele tem 11 anos e necessita de uma prótese dentária

Por: Rayani Santa Cruz

Bruna Mariano de Macedo de 37 anos, é dona de casa e mãe de um garoto de 11 anos, ela entrou em contato com a Rádio Caçula nesta quinta-feira (20), para solicitar ajuda para manter a saúde bocal do filho.

Segundo ela, o pequeno Rian Pablo Guimaro Braga, quebrou o dente da frente (de número 11) e depois disso, um tratamento de canal foi realizado faltando apenas manter a estrutura do dente. O menino necessita fazer o procedimento de colocação de “pino e resina” ou até mesmo uma cirurgia de implante se for o caso.

Ela afirmou que não tem condições de arcar com o custo do procedimento e como faz alguns meses que o sorrido do garoto está prejudicado, ele acaba sofrendo bullying na escola, e muitas vezes se recusa a frequentar as aulas por conta do problema.

“Os coleguinhas estão chamando ele de banguela, agora como está nas férias até que está tranquilo, mas o problema é que as aulas já retornarão na próxima semana”, explicou Bruna Mariano.

A mãe também explicou que o tratamento inicial foi realizado na Clínica Odontológica da cidade pelo SUS- Sistema Único de Saúde, e posteriormente ela foi orientada a procurar uma rede particular já que o sistema não cobre este tipo de procedimento.

Caso haja um profissional dentista, clínica ou até mesmo pessoas com condições que possam auxiliar o garotinho Rian voltar a sorrir, entre em contato com o telefone 67 99130 7811.

Solidariedade

Depois da publicação da matéria o menino Ryan, conseguiu o tratamento de graça com a adontopediatra DR. Barbara que possui consultório na Rua João Silva N° 76, centro de Três Lagoas.

(Matéria atualizada às 10h50 para acréscimo de informações)

O menino caiu e quebrou o dente da frente, e agora sofre bullying na escola porque a família não tem condições de arcar com o procedimento de estética.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de Carnaval será de calor intenso e baixa umidade em Três Lagoas

Bloqueio atmosférico favorece tempo seco e temperaturas que podem chegar a 36°C no município

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.