30.9 C
Três Lagoas
sábado, 7 de fevereiro, 2026

Depois de prisão, Delcídio fecha escritório em MS e leva família para SC

29/12/2015 – Atualizado em 29/12/2015

Por: jovem sul news

Depois de ter sido preso, em 25 de novembro, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e em desdobramento da Operação Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT) fechou seu escritório político em Mato Grosso do Sul e dispensou a maior parte dos funcionários, conforme matéria publicada na Folha de São Paulo.

Em seguida, o único irmão de Delcídio, Ramão do Amaral, esteve em Campo Grande, onde se responsabilizou em levar a esposa e as duas filhas do senador para Florianópolis (SC), onde o petista tem apartamento.

A mudança de endereço foi tomada pelo senador como forma de proteger sua família do assédio, que segundo ele, vinha sofrendo em Mato Grosso do Sul.

ESCÂNDALO

Em gravações, Delcídio do Amaral aparece tramando plano para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, com providências, inclusive, relacionadas a fuga para a Espanha.

Já o senador, alegou que a promessa feita a Cerveró era apenas blefe. Os dois trabalharam juntos entre 1999 e 2001, quando o petista foi diretor de gás da Petrobras e, Cerveró, seu principal subordinado. A tese do blefe, no entanto, não foi aceita pelo STF, que manteve a prisão de Delcídio.

O senador nega, mas já foi citado por três delatores como destinatário de propina da Petrobras. Cerveró, por exemplo, disse que acertou pagamento de US$ 2 milhões de propina de contratos de navios-sonda para a campanha do petista em 2006 e ele também teria recebido US$ 19 milhões da Alstom durante o governo FHC.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para regularizar título de eleitor termina em 6 de maio

Eleitores têm 90 dias para atualizar cadastro, fazer transferência, emitir o primeiro título ou cadastrar biometria antes do fechamento do cadastro eleitoral Faltam exatamente 90...

Bioparque Pantanal terá contratos de manutenção licitados pelo Governo de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), lançou nesta sexta-feira (6) três editais de...

Alienação parental e possível revogação de lei geram debate jurídico e psicológico

Especialistas do Direito e da Psicologia analisam os impactos emocionais nas famílias e discutem os efeitos da proposta que tramita no Congresso Nacional A alienação...