26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Depois de perseguição, homem que furtou casa de policial e preso pela ROTAI de Três Lagoas

07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014

Na casa do acusado foram encontrados objetos furtados e munições.

Por: Celso Daniel

Jean Carlos Leal Rodrigues (29) foi preso e o menor J.P.F.A. foi apreendido em flagrante na manhã desta sexta (07) por volta das 09:15 hs depois de serem perseguidos por uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) pelas ruas do Bairro Vila Piloto.

A guarnição estava em ronda ostensiva pelo bairro, quando avistaram os dois em uma moto Titan/Honda de cor azul em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem dando ordem de parada ao condutor da moto que não obedeceu, empreendendo fuga transitando e fazendo zigue zague pelas ruas do bairro.

A equipe policial fez o acompanhamento tático até que os ocupantes da moto sofreram uma queda na Rua Taufic Farran, sendo alcançados pela viatura.

O menor conduzia a moto e Jean Carlos era o passageiro e aparentava estar embriagado. Ele estava de posse de um celular LG e questionado a respeito da origem do aparelho ele não soube explicar como teria adquirido o objeto, o que chamou a atenção dos policiais.

Devido a um furto ter ocorrido nesta semana na casa de um policial militar, a vítima da invasão foi solicitada a comparecer no local e acabou reconhecendo o aparelho como sendo o mesmo que foi furtado na ocasião, além de perceber que Jean Carlos usava uma corrente a qual também foi furtada na casa.

Mediante o fato o acusado foi questionado a respeito dos outros objetos furtados na casa do policial e ele acabou confessando que estavam na casa dela, mas mentiu inicialmente a respeito de seu endereço, mas logo os policiais descobriram que a queda sofrida pelos dois motociclistas foi bem em frente à residência de Jean Carlos.

Na casa de Rodrigues, além de alguns objetos furtados da casa do policial, foram encontradas munições de uso restrito da polícia. Mediante o fato Jean recebeu voz de prisão e foi levado até a 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO-PM) e posteriormente ele foi entregue a Polícia Civil para as providências legais do fato.

Foto: Ilustração/Internet

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.