07/02/2014 – Atualizado em 07/02/2014
Na casa do acusado foram encontrados objetos furtados e munições.
Por: Celso Daniel
Jean Carlos Leal Rodrigues (29) foi preso e o menor J.P.F.A. foi apreendido em flagrante na manhã desta sexta (07) por volta das 09:15 hs depois de serem perseguidos por uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) pelas ruas do Bairro Vila Piloto.
A guarnição estava em ronda ostensiva pelo bairro, quando avistaram os dois em uma moto Titan/Honda de cor azul em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem dando ordem de parada ao condutor da moto que não obedeceu, empreendendo fuga transitando e fazendo zigue zague pelas ruas do bairro.
A equipe policial fez o acompanhamento tático até que os ocupantes da moto sofreram uma queda na Rua Taufic Farran, sendo alcançados pela viatura.
O menor conduzia a moto e Jean Carlos era o passageiro e aparentava estar embriagado. Ele estava de posse de um celular LG e questionado a respeito da origem do aparelho ele não soube explicar como teria adquirido o objeto, o que chamou a atenção dos policiais.
Devido a um furto ter ocorrido nesta semana na casa de um policial militar, a vítima da invasão foi solicitada a comparecer no local e acabou reconhecendo o aparelho como sendo o mesmo que foi furtado na ocasião, além de perceber que Jean Carlos usava uma corrente a qual também foi furtada na casa.
Mediante o fato o acusado foi questionado a respeito dos outros objetos furtados na casa do policial e ele acabou confessando que estavam na casa dela, mas mentiu inicialmente a respeito de seu endereço, mas logo os policiais descobriram que a queda sofrida pelos dois motociclistas foi bem em frente à residência de Jean Carlos.
Na casa de Rodrigues, além de alguns objetos furtados da casa do policial, foram encontradas munições de uso restrito da polícia. Mediante o fato Jean recebeu voz de prisão e foi levado até a 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (BO-PM) e posteriormente ele foi entregue a Polícia Civil para as providências legais do fato.
