09/09/2016 – Atualizado em 09/09/2016
Ex sindica chamou a Polícia Militar depois dos moradores se revoltarem com a situação
Por: Rayani Santa Cruz
Foi por volta das 18h desta quinta-feira (08) que G.S.L. de 40 anos, ex sindica de um dos condomínios do Residencial Orestinho, registrou um boletim de ocorrência, dizendo estar sendo ameaçada de morte por alguns moradores.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM compareceu no local e entrou em contato com G.S.L que estava dentro de seu apartamento com medo de sair, pois nesse momento havia um aglomerado de moradores aguardando ao lado de fora do apartamento e segundo o documento esses proferiam ameaças contra a vitima.
Ainda de acordo com a polícia, o impasse ocorreu pois os moradores e a atual sindica eleita identificada como V.A.S. de 38 anos, estariam querendo as prestações de conta do Condomínio, porém, a ex sindica se negava a falar sobre o assunto. Ela alegou que para prestar contas as Agências Bancárias deveriam estar funcionando normalmente (estão em greve) e esse ato também deveria ser acompanhado pelo administrador, e este se encontra viajando.
A ex gestora do local explicou que um dos motivos de toda a confusão, foi devido ao fato de alguns moradores não efetuarem o pagamento da taxa de condomínio resultando no corte da energia elétrica.
IMPASSE E CONFUSÃO
Ao que tudo indica a briga no residencial está bem longe do fim, já que a ex sindica registrou a ameaça de outros moradores, e em contrapartida a nova gestão do local, afirma que G.S.L recebeu um valor de R$ 43 mil reais para ser usado em benefícios, no entanto, o dinheiro acabou e nem a conta de energia elétrica foi quitada.
A nova sindica juntamente com moradores revoltados estão exigindo toda a documentação e a prestação de contas da antecessora, eles querem a comprovação dos pagamentos, pois segundo V.A.S todos estão as escuras devido ao corte da luz.
Dentre as reclamações a nova sindica diz que vários apartamentos sendo furtados, pois não há porteiro ou segurança no local. Além disso, ela alega que houve a cobrança em duplicidade de certas contas. Os moradores também registraram um boletim de ocorrência para que a ex sindica entregasse os talões de cheque e documentos que estão em sua posse.
A Sindica atual diz quer o objetivo no momento é fazer uma auditoria para saber de todos os detalhes de contas a pagar, faturas e etc.
A Rádio Caçula segue acompanhando os fatos.
