07/03/2014 – Atualizado em 07/03/2014
Famílias estão desabrigadas no Residencial Novo Oeste
Por: Rayani Santa Cruz
O município de Três Lagoas, teve más recordações na tarde desta sexta-feira (7) quando foi atingido por um forte temporal acompanhado de rajadas de ventos e granizo.
Carros ficaram embaixo de árvores, casas destelhadas e cabos de energias arrancados.
Os estragos não se comparam ao da catástrofe no ano de 2010, pois na época toda a cidade foi atingida pelo temporal, desta vez pontos isolados foram impactados mas mesmo assim o prejuízo foi alto para o município.
O Ginásio recém inaugurado na Lagoa Maior teve parte de seu telhado arrancado, telhas de metalão chegaram a ser arremessadas a cerca de 100 metros de distância, indo para em cima de carros, casas e redes de energia.
Moradores do Residencial Novo Oeste estão em prantos, e desabrigados, pois paredes de alguns apartamentos correm o risco de desabar devido a fissuras e rachaduras, lajes dos apartamentos do primeiro andar “viraram uma piscina” devido a água empossada, janelas estão quebradas pois a estrutura férrea dos telhados acabaram danificando os objetos. Alguns residentes foram orientados a saírem do local pois há risco de desabamento.
TEMPORAL 2010
No dia 28 de Setembro de 2010 a cidade passou por 3 horas de terror quando um temporal de grandes proporções também causou grandes estragos, a prefeitura decretou situação de emergência. A cidade foi varrida por ventos de 110 km por hora durante temporal. Uma pessoa morreu atingida por uma viga, quando a casa dela desabou no bairro Nova Alvorada.
Dessa vez os estragos não caracterizam um desastre pois apenas alguns pontos foram deteriorados, não causando enormes prejuízos a população.
DEFESA CIVIL
Muitas regiões ainda estão sem luz ou sinal telefônico e conforme informações da Defesa Civil o atendimento não está sendo feito pois as viaturas estão sem combustível e não há uma equipe para efetuar os serviços necessários.



-
Content section component