22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Departamento de Trânsito alerta sobre multas falsas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), alerta sobre um golpe envolvendo multas falsas com QR Code.

É fake! Estão circulando notificações fraudulentas que visam enganar os condutores, enviadas por SMS, e-mail ou mensagens no WhatsApp, além de serem deixadas nos veículos. Esses golpes têm como objetivo fazer com que os motoristas acessem links ou QR Codes falsos, que direcionam para sites que imitam os do governo. Nesses sites, são solicitados dados pessoais ou pagamentos de multas inexistentes.

O diretor do Departamento de Trânsito, José Aparecido Moraes, explicou que, até o momento, não há registro desse tipo de golpe em Três Lagoas, mas já existem casos relatados no estado de Mato Grosso do Sul.

A orientação é clara: caso você encontre um aviso sobre multa no vidro do seu carro ou receba uma notificação por meio de mensagens eletrônicas, Não lei o  QR Code, pode ser um golpe.

Em caso de dúvidas, procure uma Unidade do Detran em Três Lagoas ou acesse o Portal de Serviços no site do Detran MS pelo link: (https://www.meudetran.ms.gov.br/).

Fique atento! Ajude a divulgar essa informação.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...