24/03/2014 – Atualizado em 24/03/2014
Denúncia de dentista sobre qualidade da água da Sanesul é destaque nas redes sociais
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula publicou em sua página neste sábado (22) uma matéria que destacou vários problemas envolvendo a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, incluindo a qualidade da água disponibilizada pela empresa a quase metade da população.
A notícia virou destaque no Facebook e está senso compartilhada por vários internautas que repassam a notícia denunciada por uma dentista de Três Lagoas – Francini Lima Perecin – que exibiu e entregou em mãos dados oficiais ao presidente da Sanesul durante uma reunião pública que aconteceu na segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Três Lagoas.
VEJA A DENÚNCIA:
Segundo a profissional, quando a concentração do íon fluoreto de ocorrência natural estiver acima de 0,9mg F/L, cabe aos responsáveis pelos sistemas e soluções alternativas coletivas de abastecimentos de água, por meio dos instrumentos de comunicação previstos na legislação vigente, fornecer aos consumidores as seguinte informação esta água não deve ser consumida diariamente por menores de 8 anos de idade.
A Rádio Caçula está procurando o responsável da empresa Sanesul em Três Lagoas para se pronunciar sobre as denúncias, mas ninguém falou com a reportagem para esclarecer os fatos.

