27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Denúncia aponta suposta fraude de atestado médico

Geral – 29/03/2012 – 10:03

Uma denúncia feita à reportagem da Rádio Caçula aponta um suposto esquema de fraude de atestado médico expedido por um médico da Clínica da Mulher. Segundo a denúncia de uma empresária, uma fraude teria sido detectada em atestado médico para dar beneficio com data retroativa para e abonar falta de uma de suas funcionárias.

Entenda a denúncia

Segundo a empresária, ela tem em seu quadro de funcionários uma gestante, que teria comunicado que no último dia 26 teria que faltar ao serviço para tratar de assuntos particulares e que já havia agendado na Clinica da Mulher no dia 27 uma consulta com um médico ginecologista/obstetra da Clínica da Mulher em Três Lagoas.

Diante desse fato, a empresária teria comunicado à sua funcionária que a falta no dia 26 (segunda-feira) por se tratar de interesse pessoal seria descontado do seu pagamento e que ela teria que trazer um atestado médico para abonar o dia 27, data da consulta, e que a funcionária teria concordado.

Para a surpresa da empresária, na manhã dessa quinta feira (29), a funcionária chegou para trabalhar, e trouxe em mãos o atestado médico, assinado pelo médico ginecologista/obstetra com a data retroativa à data da consulta, ou seja, incluindo o dia 26 (como primeiro dia do afastamento de três dias), e que lhe daria o direito de repouso. Esse documento chamou a atenção da empresária porque com ele, seria abonado um dia anterior à consulta.

Para ter maiores esclarecimentos, a empresária foi até a Clínica da Mulher para obter informações de quando realmente foi realizada a consulta de sua funcionária com o médico e se a data do atestado médico não se tratava de um erro. A empresária ficou bastante nervosa porque segundo ela, foi atendida de uma maneira bastante agressiva por parte de uma funcionária que não foi identificada e que não lhe deu chance de falar com o médico ou com alguma supervisora da Clínica, não oferecendo nenhuma chance de dizer a razão da sua ida naquele local. A empresária apenas relatou a nossa reportagem que era uma senhora morena com um sinal de nascença no rosto.

O caso foi denunciado na Delegacia do Trabalho, onde então foi marcada uma audiência nesta quinta feira, ás 09h com os envolvidos no caso e o Delegado do Ministério do Trabalho de Três Lagoas para apurar o que realmente aconteceu.

Fonte: Da Redação / Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática cumpre mandado de prisão em Três Lagoas

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, onde suspeito foi conduzido à DEPAC sem necessidade do uso de algemas

Saiba quais são seus direitos em casos de atraso e cancelamento de voos

Especialista explica responsabilidades das empresas e orienta consumidores sobre reembolso, remarcação e realocação em viagens aéreas, rodoviárias e hospedagens Atrasos e cancelamentos de voos continuam...

Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda para reconstruir casa em Três Lagoas

Tragédia atingiu residência na madrugada do dia 13 de janeiro, onde familiares estão em segurança, mas precisam de doações para recomeçar