13.4 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Dengue hemorrágica faz mais uma vítima em MS: criança morre em Naviraí

Maria Clara Pinheiro Catis, uma criança residente em Naviraí, município localizado a 359 quilômetros de Campo Grande, morreu no último domingo (4) em decorrência de dengue hemorrágica. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que lamentou o falecimento por meio de nota oficial.

“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos pais e a toda família, nossos sentimentos e orações diante de tão grande perda”, declarou a administração municipal.

A morte de Maria Clara gerou comoção entre moradores da cidade e internautas, especialmente por ser resultado de uma doença que continua a preocupar a população de Mato Grosso do Sul. O caso reforça o alerta das autoridades de saúde sobre os riscos da dengue, que tem avançado em diversas regiões do estado.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), já foram confirmados 10 óbitos por dengue no estado em 2025.

O caso reacende o debate sobre prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A Prefeitura e os órgãos de saúde reforçam a importância da eliminação de criadouros e da busca por atendimento médico diante dos primeiros sintomas.

Com informações Top Mídia News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...