15.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de agosto, 2026

Dengue deixa 54 municípios em estado de alerta

Saúde – 01/03/2013 – 08:03

Em Mato Grosso do Sul, 54 municípios estão com alta incidência de casos de dengue, conforme balanço divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde. No último levantamento, na semana anterior, eram 50 cidades em situação crítica. Em todo o Estado são 50 mil notificações da doença desde o começo do ano e 19 mortes confirmadas, sendo nove somente em Campo Grande. Outras sete mortes estão em investigação.

Ontem pela manhã foi realizada reunião do Comitê Estadual de Combate à Dengue, da Secretaria Estadual de Saúde, onde foram debatidos os dados. Participaram do encontro representantes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), médicos, Defesa Civil e outras entidades.

O secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Corrêa Fonseca, disse que os recursos destinados ao combate à dengue no ano passado têm sido submetidos a uma auditoria. Ele afirmou que há indícios de irregularidade e que o caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Fonte: CE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana começa com manhã fria e tarde de até 32°C em Três Lagoas

Massa de ar frio e seco mantém o tempo firme, mas temperaturas devem subir durante a tarde

Três Lagoas reforça atendimento à população em situação de rua com atuação do Consultório na Rua

Equipe leva atendimento de saúde diretamente aos locais onde estão as pessoas em situação de rua e fortalece acesso ao SUS

Polícia Civil de MS institui protocolo para atendimento de grupos étnico-raciais vulnerabilizados

Medida padroniza procedimentos e estabelece diretrizes para atendimento humanizado e investigação de crimes com possível motivação discriminatória
error: Conteúdo Protegido