21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Demóstenes Torres fez lobby no STJ por aliado de Cachoeira

Política – 30/04/2012 – 06:04

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) pediu a vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação de um processo contra um aliado do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Gravações da Polícia Federal mostram que na véspera do julgamento, em junho do ano passado, Demóstenes telefonou para Cachoeira para pedir novamente o número do processo, para continuar o lobby pelos gabinetes dos ministros.

O caso estava na Segunda Turma e o ministro Mauro Campbell Marques foi o único a votar pela anulação do processo contra Amilton Batista Faria, presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis, importante aliado de Cachoeira. O ministro nega favorecimento, mas convicção jurídica no seu voto.

Batista foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás por contratar servidor fantasma às custas dos cofres públicos. Depois de sofrer derrota no tribunal, em Goiás, o vereador tentou escapar da punição no STJ com a ajuda de Cachoeira e Demóstenes.

O próprio Cachoeira reconhecia o vereador como réu confesso, mas acreditou que o senador Demóstenes poderia ajudá-lo.

A pedido do bicheiro, depois da primeira ronda, o senador repassa a ele algumas informações sobre a empreitada. A conversa foi interceptada no dia 15 de junho do ano passado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caçula: 70 anos no ar

A voz que cresceu com Três Lagoas Há histórias que nascem junto com as cidades. Que não apenas contam o tempo, mas o moldam, o...

Quem não se lembra da história do lobisomem que apareceu em Três Lagoas

História que começou como boato tomou proporção nacional, mobilizou moradores e atraiu até equipe da Rede Globo ao município A história do famoso “Lobisomem de...

Cassiano Maia nomeia novo Secretário Municipal de Assistência Social de Três Lagoas

Fernando Garcia de Brito sucede André Bacalá para o comando da pasta, onde decreto também atualiza competências de ordenação de despesas.