25.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Demóstenes Torres fez lobby no STJ por aliado de Cachoeira

Política – 30/04/2012 – 06:04

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) pediu a vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anulação de um processo contra um aliado do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Gravações da Polícia Federal mostram que na véspera do julgamento, em junho do ano passado, Demóstenes telefonou para Cachoeira para pedir novamente o número do processo, para continuar o lobby pelos gabinetes dos ministros.

O caso estava na Segunda Turma e o ministro Mauro Campbell Marques foi o único a votar pela anulação do processo contra Amilton Batista Faria, presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis, importante aliado de Cachoeira. O ministro nega favorecimento, mas convicção jurídica no seu voto.

Batista foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás por contratar servidor fantasma às custas dos cofres públicos. Depois de sofrer derrota no tribunal, em Goiás, o vereador tentou escapar da punição no STJ com a ajuda de Cachoeira e Demóstenes.

O próprio Cachoeira reconhecia o vereador como réu confesso, mas acreditou que o senador Demóstenes poderia ajudá-lo.

A pedido do bicheiro, depois da primeira ronda, o senador repassa a ele algumas informações sobre a empreitada. A conversa foi interceptada no dia 15 de junho do ano passado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino tem início em Três Lagoas

Atendimento segue até 30 de janeiro e contempla crianças de 0 a 3 anos da educação infantil em tempo integral A Prefeitura de Três Lagoas,...

SMAS e Carreta Limão Doce promovem passeio solidário com arrecadação de alimentos

Iniciativa acontece nesta terça-feira, em frente à Cidade do Natal, e beneficiará Organizações da Sociedade Civil de Três Lagoas A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Arma e drogas são apresentadas após confronto que terminou em morte em Três Lagoas

Revólver calibre .38 e entorpecentes estavam em posse de Douglas Portella de Castro, morto durante troca de tiro nesta segunda-feira, 12