28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Demanda por consórcios cresce no Mato Grosso do Sul

O setor de consórcios no Mato Grosso do Sul registrou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) indicam um aumento de mais de 30% no número de participantes ativos, totalizando mais de 200 mil consorciados entre janeiro e junho de 2024. Na região Centro-Oeste, o número de consorciados ultrapassou a marca de um milhão.

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, também destacou o crescente interesse dos sul-mato-grossenses pela modalidade. A empresa reportou um aumento de 18,5% na comercialização de crédito entre janeiro e novembro de 2024, atingindo mais de R$ 500 milhões. Para sustentar esse crescimento, o estado conta com três unidades da Ademicon em operação desde 2019, com planos de abrir mais lojas para atender à demanda local.

Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, afirmou que os investimentos no Mato Grosso do Sul estão diretamente ligados à expansão da companhia. “Enxergamos o Mato Grosso do Sul como uma região fundamental, principalmente no agronegócio. Queremos tornar o crédito mais acessível aos pequenos e médios produtores e, assim, fomentar a economia sul-mato-grossense”, explicou.

A força das commodities locais, como milho, cana-de-açúcar e soja, faz com que as expectativas da Ademicon estejam voltadas para o setor agrícola. A empresa oferece consórcios de imóveis para aquisição de propriedades agrícolas, consórcios de veículos para compra de maquinário e caminhões, e consórcios de serviços para atividades relacionadas ao campo.

“Nosso objetivo é aproveitar a força do agronegócio e oferecer soluções que contribuam para os negócios dos clientes. O aumento do número de unidades ajudará a suprir a demanda por crédito na região, especialmente no atual cenário de altas taxas de juros”, concluiu Tatiana.

Com informações Folha de Campo Grande

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vereador Sargento Rodrigues questiona lentidão de obras na Rodoviária e no bairro Vila Alegre

Empresa responsável pela Etapa 1 no bairro Vila Alegre é a TECMS, com contrato de mais de R$ 15 milhões O vereador Sargento Rodrigues usou...

Fiscalização do transporte escolar em Arapuá gera debate na Câmara

Sargento Rodrigues e vereadores inspecionam ônibus e atestam segurança dos veículos, apesar de relatos de problemas Em uma fala na sessão ordinária da Câmara de...

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030