36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Delegado esclarece “peregrinação” de policiais

Policial – 09/03/2012 – 17:03

O delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Rossetto conversou com a reportagem da Rádio Caçula sobre o caso do idoso que foi preso por porte ilegal de arma na tarde ontem (08) e que ao ser encaminhado a delegacia, a guarnição teria feito um trajeto de quase 45 km para registrar o boletim de ocorrência.

Segundo o delegado, a tal “peregrinação” não existiu.

O que aconteceu realmente foi que; a guarnição que teria atendido a ocorrência se deslocou com a arma e o idoso para o 2º D.P. (Departamento de Polícia), lá uma investigadora que estava em expediente disse que não receberia a ocorrência, pois naquele momento não havia nenhum delegado na delegacia e que a ocorrência deveria ser encaminhada ao 3º D.P..

Logo, a guarnição entrou em contato com o oficial do dia, que por sua vez, entrou em contato com o Major Élcio da Polícia Militar. Com isso o oficial superior, via telefone, contactou o 3º D.P., o qual informou que, como a ocorrência envolvia uma mulher como testemunha, a guarnição deveria se deslocar até a D.A.M. (Delegacia de Atendimento à Mulher), mas nesse momento, os policiais que estavam com arma e idoso envolvidos na ocorrência, disseram que não houve ameaça ou violência doméstica e sim uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.

Então os policiais foram orientados a levar a ocorrência para a 3ª Delegacia, sendo que o coordenador da polícia militar, nesse instante novamente entrou em contato com o 3º D.P. e foi informado finalmente que todos os envolvidos e a arma fossem apresentados a delegada titular da D.A.M., Drª Letícia Mobis Alves.

Já com a ocorrência na D.A.M., foi feito o auto de prisão em flagrante delito, onde o idoso foi autuado e logo ao pagar fiança no valor de R$ 620,00 foi liberado e vai aguardar o processo em liberdade.

O delegado disse ainda que as duas instituições (Polícia Civil e Militar) são parceiras e trabalham sempre em conjunto, para atender da melhor forma a população.

LEIA MAIS:

Idoso guardava arma de fogo dentro de casa

PM e PC não se entendem e B.O demora 04h para ser registrado

Fonte: Celso Daniel com informações de Benê Soares / Benê Soares

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...

Mestre Panda, do Abadá Capoeira fala de conquista na Taça Capoeira das Favelas em Goiânia

Instrutor falou sobre dedicação, o apoio da SEJUVEL e a importância social do esporte.

Audiência Pública da Saúde será realizada na próxima terça

Moradores estão convidados a acompanhar de perto como estão sendo aplicados os recursos da saúde pública municipal; evento será no plenário da Câmara, a...