Policial – 09/03/2012 – 17:03
O delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Rossetto conversou com a reportagem da Rádio Caçula sobre o caso do idoso que foi preso por porte ilegal de arma na tarde ontem (08) e que ao ser encaminhado a delegacia, a guarnição teria feito um trajeto de quase 45 km para registrar o boletim de ocorrência.
Segundo o delegado, a tal “peregrinação” não existiu.
O que aconteceu realmente foi que; a guarnição que teria atendido a ocorrência se deslocou com a arma e o idoso para o 2º D.P. (Departamento de Polícia), lá uma investigadora que estava em expediente disse que não receberia a ocorrência, pois naquele momento não havia nenhum delegado na delegacia e que a ocorrência deveria ser encaminhada ao 3º D.P..
Logo, a guarnição entrou em contato com o oficial do dia, que por sua vez, entrou em contato com o Major Élcio da Polícia Militar. Com isso o oficial superior, via telefone, contactou o 3º D.P., o qual informou que, como a ocorrência envolvia uma mulher como testemunha, a guarnição deveria se deslocar até a D.A.M. (Delegacia de Atendimento à Mulher), mas nesse momento, os policiais que estavam com arma e idoso envolvidos na ocorrência, disseram que não houve ameaça ou violência doméstica e sim uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.
Então os policiais foram orientados a levar a ocorrência para a 3ª Delegacia, sendo que o coordenador da polícia militar, nesse instante novamente entrou em contato com o 3º D.P. e foi informado finalmente que todos os envolvidos e a arma fossem apresentados a delegada titular da D.A.M., Drª Letícia Mobis Alves.
Já com a ocorrência na D.A.M., foi feito o auto de prisão em flagrante delito, onde o idoso foi autuado e logo ao pagar fiança no valor de R$ 620,00 foi liberado e vai aguardar o processo em liberdade.
O delegado disse ainda que as duas instituições (Polícia Civil e Militar) são parceiras e trabalham sempre em conjunto, para atender da melhor forma a população.
LEIA MAIS:
Idoso guardava arma de fogo dentro de casa
PM e PC não se entendem e B.O demora 04h para ser registrado
Fonte: Celso Daniel com informações de Benê Soares / Benê Soares