20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de setembro, 2025

Delegado abre investigação contra o presidente do Misto

Policial – 06/02/2012 – 08:02

Jamiro Rodrigues Oliveira, o Miro, ele é presidente do Misto Esporte Clube, e foi indiciado por apropriação indébita na última quarta-feira (1º). A ação é da Delegacia Regional de polícia.

De acordo com informações do delegado regional, Vitor José Fernandes Lopes, a investigação se refere à data de 2009 quando o presidente teria desviado verba do time para uma conta particular. “As investigações foram concluídas e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público que pode ou não oferecer denúncia dentro de um prazo de aproximadamente um mês”, explica o delegado, ressaltando que o MP pode também pedir o arquivamento do processo ou devolve-lo para a delegacia pedindo outras investigações do caso. Ainda segundo o delegado, Miro foi chamado a prestar depoimento na delegacia regional em dezembro do ano passado.

Do convênio

Na quarta-feira (1º), em sessão extraordinária realizada na câmara municipal os vereadores aprovaram o repasse da Prefeitura Municipal ao time do Misto de Três Lagoas. O montante do convênio é de R$ 120.000,00.

Segundo o vereador Jorge Martinho, o valor poderia ser maior, para incentivar ainda mais o futebol da cidade, representante no campeonato estadual. Jorge Martinho disse que a prefeita poderia contribuir mais com o time do Misto, não só com mais recursos, mas também entrando em contato com empresários da cidade: “Ela poderia em dez minutos, lá mesmo do seu gabinete, através do telefone conversar com empresários e assim incentivá-los a ajudar o time da cidade” ressaltou o vereador em seu discurso.

Já o vereador Ângelo Guerreiro, fez um comparativo do repasse feito ao Misto com o dinheiro destinado ao time de Naviraí: “A Prefeitura daquela cidade (Naviraí), destinou R$ 500.00,00 ao Naviraiense, sendo que a arrecadação de lá é menor”, disse o vereador ressaltando que em Três Lagoas o repasse poderia ser de maior valor.

O líder da prefeita na câmara municipal vereador Antônio Luis Empke Junior, o Tonhão, ressaltou que o valor destinado ao time do Misto poderia ser maior, qual não fosse outras prioridades que a prefeitura tem em atender a população, citando problemas como drenagem e saúde.

Misto

O vice-presidente do Misto Antonio Carlos Teixeira de Freitas, disse em entrevista que o dinheiro do repasse tem como prioridade o valor humano: “Vamos acertar primeiro o salário dos jogadores, questão de alojamento e o bem estar deles, o importante é manter o time tranquilo para ter um bom empenho nos treinos e nos jogos que vem por aí.”

Fonte: Capital News / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas instala faixas elevadas de pedestres para reforçar segurança em escolas

Intervenções estão sendo realizadas pela SEINTRA com foco na proteção de alunos e pedestres nas proximidades de unidades de ensino

Quinta-feira será de tempo firme e calor em Três Lagoas

Sol predomina na cidade e temperaturas elevadas exigem atenção à hidratação e proteção solar

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h