31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Delegacia joga 450 kg de comida no lixo no Paraná

Geral – 17/03/2012 – 10:03

Detentos querem receber comida das famílias, que muitas vezes escondem drogas

Cerca de 450 kg de comida foram jogados no lixo em Sarandi, no interior do Paraná, no último mês. O alimento era destinado aos presos de uma cadeia, mas eles se recusam a comer as marmitas fornecidas pelo Estado.

O problema não é a qualidade, que foi atestada pela Vigilância Sanitária do município. Segundo a polícia, a recusa ocorre porque as visitas foram proibidas na cadeia por causa de um surto de tuberculose. Com isso, a entrada de drogas no local ficou mais difícil e, segundo o delegado José Maurício de Lima Filho, a comida fornecida pelas famílias seria uma alternativa para receber entorpecentes.

Nesta semana, uma massa de pastel recheada de maconha foi encontrada no meio das entregas. Outros dois casos de droga em comida foram registrado na delegacia.

Por ano, o governo do Estado gasta R$ 2 milhões com marmitas para presos. Cada uma custa R$ 5,70. Em Sarandi, são entregues 130 porções por dia, sendo que 50 delas voltam intactas e vão para o lixo.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados