08/07/2015 – Atualizado em 08/07/2015
Por: Polícia Civil de MS
Na madrugada de ontem (07/07) indivíduos desconhecidos teriam subtraído 01(uma) bateria veicular de 60 amperes e que se encontrava em um estabelecimento comercial situado na Rua Maracaju, Centro de Bataguassu (MS).
Imediatamente após a chegada da notícia do crime na unidade policial, investigadores de polícia realizaram diligências lograram êxito em apurar a autoria do furto tratando-se de Hamilton José Ribeiro Mariano (24 anos), vulgo “Piqueno” e Roberto Carlos Siqueira (25 anos), vulgo “Memeca” tendo eles apontado o local em que teriam ocultado a bateria.
Hamilton e Roberto confessaram, também, a prática de furto no mesmo local, ocorrido no último dia (04/07), quando então subtraíram outra bateria veicular de 135 amperes e que teria sido vendida para Antônio Carlos de Souza Lacerda (35 anos), vulgo Periquito.
Em continuidade as diligências, foi possível localizar e apreender a bateria que era ocultada por Antônio Carlos. Diante do exposto, Hamilton, Roberto e Antônio Carlos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante delito, os dois primeiros pela prática de Furto Qualificado e o último por Receptação.
Antônio Carlos apresentou o valor da fiança que lhe fora arbitrada e foi posto em liberdade e Hamilton e Roberto Carlos, encontram-se presos a disposição da Justiça.
As duas baterias veiculares localizadas foram formalmente apreendidas e já entregues a vítima.
